web analytics
Emma,  FILMES & SÉRIES

DVD Emma 2009 | Romola Garay

Quando assisti os primeiros vídeos da minissérie Emma de 2009 fiquei com a impressão que seria moderno demais e que Jonny Lee Muiller não cairia muito bem no papel de Mr. Knightley. Lêdo engano. As cenas que vi depois de colocadas no contexto ficaram muito bem e Jonny, atualmente, posso dizer que é meu Mr. Knightley preferido. Romola Garay está muito bem e aproveito para recomendar para vocês a minissérie The Hour (tem no Netflix) onde ela está maravilhosa!

Tenho apenas o DVD publicado pela LogOn que é igual a versão lançada nos Estados Unidos e que infelizmente deixa partes interessantes de fora. Está na minha listas de compras a compra da versão inglesa.

Um lembrete: a editora LogOn não produz mais os DVDs.

DVD_Emma_2009

Facebook Comments Box

9 Comentários

  • Dayana

    Essa é a minha Emma favorita. Adoro essa adaptação com a Romola. Pra mim ela é a Emma da Jane Austen!
    Fiquei tão triste de saber que a LogOn não produz mais os DVD’s. Gosto tanto dessas séries da BBC e agora (como meu inglês não é dos melhores) vou ter ficar com os downloads ilegais visto que não vou poder adquirir os dvds originais. E depois reclamam da pirataria, mas o que se pode fazer quando não é possível comprar uma edição oficial e bonita. Triste.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Dayana,
      uma pena mesmo. Mas quem sabe outra produtora não venha a se interessar?

  • Sandra Cabral

    Raquel
    Gosto muito também desta versão de Emma, eu comprei a tempo praticamente todos o DVDs que a LogOn lançou, e concordo é uma pena que não comercializa mais, vou guarda-los igual a um tesouro!!!

    • Raquel Sallaberry Brião

      Sandra,
      com o advento da Netflix acho que fica mais difícil surgirem editoras interessadas em DVDs…

  • pat

    Minha adaptação favorita de Emma! Em 1º lugar, o formato minissérie sempre favorece uma adaptação, pelo fato de ter bem mais tempo de tela e precisar picotar a história bem menos que em um filme. Além disso, o casal principal têm muita química e faz as cenas de “broncas” e discussões funcionarem tão bem quanto o romance (perdi as contas de quantas vezes reprisei aquela dança entre os dois no baile, linda cena e trilha sonora perfeita!). O elenco em geral é muito bom (Além da Romola e do Jonny, destaco também Michael Gambon e Christina Cole, excelentes como Mr. Woodhouse e Mrs. Elton). Não gosto muito das performances de Rupert Evans, Laura Pyper e Louise Dylan, mas também não sou tão fã dos respectivos personagens, então não sei se é essa antipatia falando ou se os atores estão fracos nos papéis mesmo.

  • Isladi

    Adoro Emma com a Romola, acho ela simplesmente linda e natural.
    Amo a cena dos dois dançando, sempre que vejo o DVD repasso várias vezes….tão leve, romântico e sensual ao mesmo tempo.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Isladi,
      preciso rever a série pois não lembro dos detalhes dessa dança.

  • Nayla

    O cabelo da Harriet me dá nos nervos hahahha

    Achei o Frank lindo, então não reparei na atuação.

    Amei a Sra. Weston, dá vontade de ser amiga dela.

    E o mano mais velho do Mr. Knightley.

    Mas, o mais fofo, sem dúvida, foi o Sr. Woodhouse. Achei tão JAne Austen (entendem? kkk)