web analytics
FILMES & SÉRIES,  LIVROS JANE AUSTEN

Duas mães: Mrs. Price e Lady Bertram

Com todas as diferenças entres as irmãs Frances e Maria Ward – Mrs. Price e Lady Bertram, respectivamente depois de casadas – eu as acho muito parecidas como mães. Cada uma, a sua maneira e dentro de suas condições, não souberam criar muito bem os filhos. Não que fossem más mas eram no mínimo descuidadas.

Ao que parece a diretora Patricia Rozema também é da mesma opinião pois escalou a atriz Lindsay Ducan para os dois papéis na sua versão de Mansfield Park de 1999.

Talvez muitos de vocês não tenham lido o livro, nem visto alguma das versões cinematográficas, mas mesmo assim convido para comentarem neste post e desse modo concorrerem a duas bijuterias da minha coleção. Será um presente para as mães.

NORMAS

  1. Comentários válidos para concorrer até às 24:00 horas do dia 2 de maio.
  2. Resultado: dia 3 de maio.
Facebook Comments

12 Comentários

  • Jacqueline

    estou lendo mansfield, é o primeiro livro da Jane que eu leio, estou anciosa para terminar e poder ver o filme.

  • Lígia

    a própria fanny price acha que, das três irmãs (mrs price, lady bertram e mrs norris), as duas primeiras são as que tem mais características em comum.

  • Nique

    Mrs.Price me faz lembrar da Lydia Bennet que também fez um casamento desvantajoso e tinha duas irmãs que se casaram melhor. Toda vez que vejo a Lindsey Duncan só lembro dela em Rome amaldiçoando Atia.

  • Mabi

    Olá, Raquel
    É sempre maravilhoso refletir o universo de Jane Austen. Estou no início de Mansfield Park, meu último livro, e já tenho vontade de reler todos os outros.
    Chamou-me a atenção o “descuidada”, que parece-me correto na história.
    Mas é que, com o meu “furacãozinho” de dois anos, não consigo nem imaginar uma aplicação para o termo :))
    Beijo

  • Meiry

    Eu ainda não li Mansfield Park, mas quando ler, vou reparar nas ‘similaridades’ entre as personagens e também no ‘descuido’ como mães.

  • Cynthia

    Terminei de ler Mansfield Park essa semana e virou um dos meus livros preferidos (sim, sou do contra hehe). Achei bem acertada a decisão de ter a mesma atriz interpretando Lady Bertram e Mrs. Price, eu pensei imediatamente: “e se elas trocassem de papel por uns tempos?”. Acho que nem isso faria a Lady Bertram acordar pra vida ;]

  • Karen

    Eu não sou mãe, mas vou comentar pela minha “mama”, a fim de concorrer ao presente. 😀

    Eu amo Mansfield Park, diferentemente da maior parte dos fãs de Jane Austen, também porque me identifico um pouco com a protagonista desse romance.
    Devo confessar, no entanto, que os personagens desse livro são os menos agradáveis que Jane criou, na minha opinião; isto é, foi na história de Mansfield que a autora mais reuniu figuras desagradáveis, tais como a sra. Norris, as senhoritas Bertram, Sir Bertram e, é claro, Lady Bertram… eu, particularmente, sempre a achei muito mole e enjoada!
    XD
    Quanto à mãe de Fanny, ela já me parece uma mulher melhor, ainda que também não seja muito prudente nem boa mãe – também porque entregou sem sofrimento sua filha mais velha para a família da irmã.

  • Roseanna

    Olá! Me animei com essa de sorteio! 😉 Muito legal isso…
    Mas muito interessante isso de que usaram a mesma atriz para os dois papéis de Lady Bertham e senhora Price na adaptação de 1999. Não tinha reparado mas a foto não deixa dúvidas! 😀
    Ainda não li Mansfield Park (vou chegar lá, só a faculdade me dar um tempo…) mas eu vi as duas adaptações, de 99 e 2007. E pelos filmes tive essa impressão, que as duas mulheres são pessoas boas – não mesquinhas como a sra Norris – mas ainda assim relapsas, e essa falta de tato delas fez um mal para os filhos. A sra. Price vc percebe menos isso, até porque ela aparece bem menos, mas dá pra entender assim.
    Espero que eu ganhe as bijuterias! Gostei que são duas, posso presentear minha mãe e ainda guardar uma pra mim… hihihihi 🙂
    Beijos! ;*

  • Elizabeth

    Oi! Ainda nao li Mansfield Park, somente assisti as duas adaptacoes que sao lindas. Mrs. Price e Lady Bertram nem notam a existencia de seus filhos. Acho que Mrs. Price so nao passa os dias dormindo porque sua condicao financeira nao permite.
    Abracos

    (perdao pela falta de pontuacao, o teclado nao tem…)

  • Thays

    Infelizmente ainda não li Mansfield Park,mas quando ler vou comparar ambas,daí comento aqui novamente xP