web analytics
BIOGRAFIAS,  FILMES & SÉRIES

Compartilhando presentes Jane Austen II

Mais alguns presentes.

Os filmes:

Emma, 1996 com Kate Beckinsale; Northanger Abbey, 2007 e Mansfield Park, 2007. Box ITV
Persuasion
, 2007
Sense and Sensibility
, 2008 (minissérie BBC)

25 Comentários

  • Carolina Carvalho

    Que lindos! Um pena que nenhum tem legenda né??

    Eu sempre dou uma olhada na Amazon UK, até achei Persuasão 1995 com uma informação de “Portuguese” na lingua, MAS, é complicado confiar nas informações do site!

  • Na

    Ganhei esse Sense and Sensibility, mas no box. Eu gostei muito!
    Agora só falta assistir Emma! 🙂

    • Raquel

      Na,

      eu ganhei da Logon o Emma e percebi que falta uma das cenas que gostei do original. Ao que parece a versão brasileira é igual a americana. Pretendo comprar a original inglesa também.

  • Júnior

    Parabéns pelas aquisições, Raquel.

    “Razão e Sensibilidade” (2008) é o próximo da minha lista.

    • Raquel

      Júnior,

      ainda não assisti na sua totalidade a versão 2008. Preciso de disciplina para não largar todo meus afazeres e ficar só lendo e vendo filmes!

  • Rosana

    Oi, Raquel!
    Conta pra gente onde podemos encontrar estes DVD’s? Eu tenho o BOX da LogOn especial Jane Austen – BBC e esta versão de Razão e Sensibilidade está incluso. Mas não sei onde encontrar Miss Austen Regrets, Persuasion, Emma (com a Kate), Northanger Abbey, 2007 e Mansfield Park, 2007 da ITV…bem gostaria que papai Noel me presenteasse. Mas se não ganhar, eu me dou de presente, rs.
    Beijos, adoro o blog! Te visito todo dia!

    • Raquel

      Rosana,

      eu comprei na Amazon UK, são todos região 2 e legendas Closed Captioned em inglês. Obrigada!

  • Paula A.

    Raquel, como você faz para ver dvds que não são região 4 ou livre? Usa algum programa de computador? Eu não costumo comprar dvd gringo, mas quando soube que o de Emma 2009 nacional não é completo, comecei a querer comprar na Amazon uk…

    • Raquel

      Paula,

      eu estou testando um programa que comprei. Assim que eu tiver certeza que funciona pretendo ecrever um post para o blog.

  • Karen

    Raquel, esse “Miss Austen Ragrets” é bom? Tenho a impressão de já ter lido, em algum site, que sua história era muito fantasiosa…

    Você tem o dvd da última minissérie de “Emma”, com Romola Garai, não tem? Eu a adorei!!! ♥

    • Raquel

      Karen,

      eu gostei muito e me parece mais plausível do que o Becoming Jane ou Amor e inocência, como foi traduzido no Brasil.

  • Na

    Não me bate (hehe), mas gostei mais da série. Comecei Emma e… ‘To adorando! Sense and Sensibility acabei encantada com a série. Gosto do filme, não tem como não se apaixonar, mas a série ficou realmente linda!
    Já P&P gosto mesmo é do filme de 2005, a série é legal, mas amo a fotografia, trilha e atores do filme.
    De qualquer forma, gosto de adaptações, o ‘olhar’ de cada diretor, acho bem legal, mas que não ofenda, fiquei muito ofendidinha com a coisa de zumbis e JA… Afff!
    Posso te mandar fotos mais detalhadas do box? É lindo, o pessoal podia dar uma olhada, vale a pena!

    • Raquel

      Na,

      eu preciso assistir com calma Emma, a série. Sense and sensibility, a série também, apesar de amar o filme de 95, está muito bonita.

      Já Orgulho e preconceito, ainda prefiro a série.

      Os Zumbis me entediam, mortalmente!

      Qual box te referes?

  • Cynthia

    Que sonho! Isso me lembra o fato de que ainda não assisti a versão de Emma com Kate Beckinsale, vou procurar e assistir nessas férias…

  • Rosana

    Oi, Raquel.
    Nunca comprei nada pela Amazon (USA ou UK). A única compra internacional que fiz foi do site da Becca – janeausten.co.uk (é demais!). Os meus produtos levaram 25 dias para chegar, mas valeu a pena! Quanto tempo você esperou pelos DVD’s? O frete saiu muito caro? No caso da Becca, fique espantada no quanto foi barato, haja visto o custo de envio dos Correios que são tão salgados, uma vez que são em território nacional ! Você acredita que não custou nem R$ 15,00? Isso considerando, é claro, que veio do outro lado do oceano e por avião! Até quando ficaremos reféns dos impostos e mania de superfaturar brasileiros? Fico tão triste de comprar produtos importados, pois gostaria de privilegiar o nosso mercado, mas não dá: 1º faltam opções (livros, cd’s e dvd’s – mesmo que não sejam em nosso idioma); 2º preço (haja impostos!!!!). Como sou estudante de Enfermagem, você nem imagina quantos artigos em inglês eu tenho que adquirir para poder estudar o que há de mais atualizado. Sofro para traduzir…rs. Ah! Faz um post sobre compras on-line? Beijo, obrigada pela atenção.

    • Raquel

      Rosana,

      os DVDs levaram um 15 dias, mas nem sempre é assim, e claro não foram retidos na alfândega. O frete parece caro pois quando chega aqui tem que usar a estrutura dos Correios daqui, aí é que encarece. Eu compro o que considero melhor em preço e qualidade, não ligo a mínima para o lugar.

      Como eu disse para Paula, estou testando um programa e assim que o fizer, escreverei a respeito. Quero escrever também sobre as compras, mas são tantas as possibilidades e também os problemas, pois muitos vendedores não enviam para o Brasil.

      Vamos ver se este ano consigo escrever mais! beijo

  • Cinthya

    Gostaria de referências de lojas para comprar o box da BBC, e se possível se existe alguma versão de filme legendada em português do Mansfield Park ? Lí o livro e me apaixonei, por isso queria o filme.

    • Raquel

      Cinthya,

      Os filmes do post comprei na Amazon e não tem legendas em português, somente em inglês.

      Procure nas grandes livrarias online que tem alguns filmes de Jane Austen legendados em português.

  • Rosana

    Feliz Natal, Raquel!
    Tomara que o Papai Noel anote a minha listinha para 2011… porque este ano não vou ganhar o Box em áudio de toda a obra da Jane Austen. Ah! Realmente ficará para 2011!!!E você? Já tem sua listinha para o Natal de 2011? Organização requer antecipação, então, já estou fazendo uma poupancinha,rs. Afinal U$ 250,00 dólares é o equivalente a muuuuuuuuuuita economia.
    Beijos, que a ceia desta noite seja em paz e com todos os que você ama por perto, e que se repita todas as noites de sua vida. Bem que eu gostaria que a minha ceia de Natal fosse como aquela que a Jane descreve em Emma, mas vou passar a noite na capela assistindo a missa do galo! Os anglicanos são mais originais …

    • Raquel

      Na,

      agora entendi, o box da Logon… eu fiz um ou dois posts sobre o box, mas acho que não coloquei fotos dos papeis de carta… mande!

      beijocas