web analytics

Em qualquer livraria. Vá para as prateleiras da letra “A”, digo, prateleira dos autores com o sobrenome final iniciado nesta letra. Encontrará criaturas murmurando:

Este já tenho… Este também… Ah! mas este está um preço exorbitante. Moço! Ô moço! Por favor, você tem aquele exemplar de Emma da Wordsworth? Não! Esse não. Aquele, da capa azul. Não tem? Que pena…

E desse modo foi que descobri, esta semana, que minha coleção da Collector’s Library estava incompleta. Estava. Não está mais.

Não entendi o motivo de colocarem uma das ilustrações de Sense and Sensibility na capa quando poderiam ter usado alguma de The History of England, que fazem parte do texto. Apesar do título da capa mencionar apenas três textos, o livro completo compreende:

  • Sanditon
  • Lady Susan
  • The History of England
  • Juvenília
  • Shorter Works

Visits: 119

Artigos recomendados

19 comentários

  1. Sou louca pra ter os livros da Collector’s Library, eles são tão lindos!

    Beijos, Raquel!

    1. Camila,

      quando você olha a coleção inteira, não só Jane Austen, você tem vontade de assaltar a livraria! Beijos pra você também!

  2. UoU! Não sabia que eles tinham lançado esse tb! Meu exemplar de Wuthering Heigths é da Collector’s library! Sou apaixonada por ele!

    1. Mariana,

      nem me fale na White House, tem o P&P e o Emma, mas primeiro preciso comprar o Emma e O&P (S&S já tenho) da Penguin Classics. Mas estou alucinando com a compra dos ilustrados para bicentenário de S&S.

  3. Os livros dessa coleção são lindos mesmo, também tenho vontade de assaltar a Livraria Cultura(somente lá eu encontro mais exemplares).

    Nossa, o que vc citou no post aconteceu comigo ontem na livraria Saraiva do Shopping Plaza Sul. Pouquíssimos livros da nossa Jane, os pockets haviam sumido já e tinha só aqueles bilíngues da Landmark… acabei não levando nada da Jane e saí de lá com o Ovelha Negra da Georgette Heyer. Você já leu algo dela? Li em alguns blogs que se parece muito com Jane Austen…

    1. Raquel,

      iniciei a Grande Sofia, mas não me entusiasmei muito. Como era um tradução depois vou tentar o orginal para ver se me interesso mais.

  4. Com certeza são todas muito comuns para nós…esses livros da Collrctors Library são lindos! Comprei de presente para minha irmã na Fnac, em SP. Estavam com um preço ótimo.

    1. Geani,

      me diga o preço da Fnac, pois comprei na Cultura e posso ter um AVC se estiver muito mais barato do que eu paguei!

  5. Raquel, você já viu a lata de DVD’s da Livraria Cultura que vem com as as séries Emma, S&S e P&P da BBC?
    Vem com um guarda-chuva promocional!!! Achei o máximo!!! Eu já garanti a minha.

    1. Janaina,

      vi sim e estou escrevendo um texto sobre os filmes, mas este ano do bicentenário está tão cheio de acontecimentos que acabo não terminando o texto. Mas sairá, prometo!

  6. E nessas horas eu lamento: “Por que não tem Livraria Cultura em Minas, POR QUE??!”

    1. Carolina,

      eu não sabia que não tinha… mas sempre resta a compra online!

  7. Pois é, Raquel, mas nada substitui um bom passeio a livraria! Pegar os livros, sentir as páginas… eu sempre fico morrendo de vontade de conhecer uma Cultura, sempre leio relatos incríveis das lojas. Fico na torcida de que inaugurem uma por aqui, somos carentes de boas livrarias.

    1. Carolina,

      acredito que a Livraria Cultura, aos pouco, se instalará em todas capitais brasileiras. Vamos torcer para que chegue rápido em Minas Gerais!

  8. Raquel, eu já vi vendendo na Saraiva aqui na minha cidade, mas não quis comprar porque tenho duas edições de Emma e R&S, aí ficaria com mais uma… Sem falar que não tinha a coleção completa na loja. Eu queria esse exemplar com History of England… E os livros são tão bonitos…

    1. Natallie,

      às vezes fico dividida pois penso que poderia comprar outro exemplar ou completar uma coleção.

      Achei este History of England por 1.74 + frete 7.97 = total 9.71 (dólar americano), aceitam Visa e Mastercard. Fica em torno de 16 reais.

      Veja na Abebooks.

  9. Eu já tenho esse (além de P&P e Persuasion) e adoro. Os livros dessa coleção são uma graça, uma edição muito bem cuidada.

Comentários estão encerrado.