web analytics

A mesma editora francesa da edição comemorativa de Raison et setiments, a Archipoche, tem a coleção completa das seis obras principais de Jane Austen. As capas são graciosas e como sempre tem lá suas peculiaridades.

Talvez pelo meu olhar de diagramadora, o que primeiro me chamou a atenção foram os títulos com fontes em tamanhos diferentes, sendo o mais discrepante de todos, Emma.

Quando prestei atenção nas imagens, mais precisamente em Raison et sentiments, de imediato lembrei sas capas argentinas (vejam só, Eveline Gomes e Daniele Werner!) com senhoritas de seios desnudos. Que fique claro que a capa não é feia, pelo contrário, é muito bonita, mas só que não combina com Elinor e Marianne.

Outro detalhe foi não terem traduzido o título de Northanger Abbey para a tradução corrente, L’abbaye de Northanger. E por fim a imagem da capa de Mansfield Park com uma Fanny Price muito confiante. Minha preferida!

Links para os livros:

  1. Raison et sentiments
  2. Northanger Abbey
  3. Persuasion
  4. Orgueil et préjugés
  5. Emma
  6. Mansfield Park
  7. Raison et sentiments

Views: 56

Artigos recomendados

23 comentários

  1. Já tinha visto essas capas antes, porque usei uma
    delas em um post que escrevi sobre O&P ,q será postado em
    breve em um blog,rs. Mas eu adorei essas capas, os traços são bem suaves,o que foi a gafe foi a falta de roupa na capa de R&S! hehe.

    1. Fernanda,

      pois é em R&S forçaram a amizade… você fez um blog?

  2. Na verdade Raquel me convidaram pra ser colaboradora
    de um rs, o blog é sobre moda,mas as donas querem deixá-lo bem diversificado,sabe, de um modo que pessoas que não são tão fãs
    de moda, possam apreciar o conteúdo. E é aí que eu entro, já
    que eu escrevo sobre cultura e acrescento algo em relação a
    visual,mas de uma forma inteligente. O meu 1º post teve estréia
    no final de junho (http://modabilidade.wordpress.com/2012/06/25/livros-moda-conteudo-com-classe/).

    1. Fernanda,
      que legal! Deixei meu comentário lá. Quero dizer acho que ficou pois esses comentários que a gente tem que ficar plugada aqui ou acolá, nunca tenho certeza.

  3. Muito obrigada Raquel,mas fica calma que lá os comentários
    demoram a aparecer hehe. Pode deixar que assim que ficar
    disponível os posts sobre Jane Austen ( pois eu vou usar MUITOS escritores como tema, e não pode faltar ela), eu envio o link pra
    você dar uma lida! ;D

  4. Gente…! Eu já ia falar justamente nisso! Uma das irmãs Darshwood tá “pagando peitinho” na capa de R&S! o.O

  5. Oh My God! Quase tive um treco! Não tinha visto essas capas ainda…são lindas! Confesso que gostei do olhar da imagem da capa de Orgulho e Preconceito e do perfil em Northanger Abbey, com uma aura misteriosa.

    1. Naga,

      a imagem de Northanger já foi usada numa coleção da Wordsworth e é muito graciosa.

  6. A que eu mais gostei foi a de Mensfield Park…. A de Razão e Sentimento ficou de muito mau gosto.

  7. Também achei as capas lindas, amo quando colocam pinturas antigas, acho mais adequadas as estórias. Eu trocaria as capas de ReS pela da Emma, acho que combinaria mais. Mas a minha preferida é Persuasão!

    P.s.: Raquel, não sei se aqui é o local mais adequado, mas gostaria de saber se alguma autora já se propôs a escrever o início do romance entre Anne e o Capitão Wentworth, sempre tive curiosidade, pois é uma estória que começa pelo meio e me deixa com aquela sensação de querer mais detalhes. Sei que existem muitos livros que se propõe a recontar Orgulho e Preconceito, e sobre Persuasão, você sabe de algum? Abraços

    1. Pabla,

      sobre o início de namoro do capitão e de Anne não sei se foi escrito o que chamam de prequel. Mas no livro de contos editado por Laurel Ann (do Austenprose) Jane Austen Made Me Do It, Jane Odiwe escreveu o conto “Wainting” mostra parte inicial do namoro que o capitão e Anne relembram enquanto esperam para o encontro na casa de Sir Walter onde o capitão fará o pedido de casamento oficial.

  8. Engraçado,a de MP é a que mais remete à Fanny que eu imaginei, p/mim é a melhor!

    1. Marina,

      precisas assistir a doce Fanny na versaõ de 1986…

    1. Lia,

      sempre tem algo a sobressair nas capas. Adoro achar esses detalhes!

  9. Gostei mais das capas de Northanger Abbey e de Raison et sentiments. Se esta última não fosse incoerente em relação às personagens do livro, devido ao seio exposto, seria uma capa excelente. A senhorita de Orgueil et préjugés está muito depressiva, coitada, e a de Emma é tão sem sal…

  10. Achei as capas muito lindas, embora a de S&S seria mais adequada pra ilustrar Fanny Hill. Raquel você já comprou esses livros importados na cultura, que demoram 6 semanas pra chegar? eles entregam mesmo? pois já tive experiência em outro site, após pagar fui avisada que eles não tinham mais no estoque, e foi frustrante…

    1. Nique,

      na Cultura só compro o que posso levar na hora. O resto sai muito mais barato no book depository pois os usados no exterior normalmente são ótimos e não tenho pagado frete.

  11. Eu amei as capas mas parece que ouve outro troca-troca de Emma por MP kkkkkkNunca vi uma ema tão triste nem uma Fanny tão á vontade. Mas a arte em si é linda,à não ser por S&S…………
    a capa comemorativa do outro post ta tão o vento levou, como é dificil para uma adimiraDORA S de J.A conviver com esses capista tão desinformados kkkk

  12. Só não gostei da Capa de Orgulho e Preconceito! Fizeram a Lizzy muito triste, pálida e com olheiras! Só se for ela antes de conhecer o Mr.Darcy e gripada… hi,hi,hi.

Comentários estão encerrado.