web analytics
Emma,  FILMES & SÉRIES,  MISCELÂNEA

Bastidores de Emma 2009

Este vídeo sobre a minissérie Emma de 2009 é sobre a escolha do figurino dos personagens, todas feitas de acordo com seus modos de vida e personalidade.

Um dos casos mais interessantes é o de Miss Bates que tem apenas dois vestidos e são praticamente iguais, sendo um deles de uso diário e totalmente desgastado. Algo muito difícil imaginar nos dias de hoje, mesmo com pessoas muito pobres.

6 Comentários

  • Paula Mello

    Raquel, achei muito interessante!! Ver os próprios atores comentando sobre seus personagens é muito legal. E essa “neve” caindo no blog também rsrsrs me dá mais vontade ainda de um dia ir para a Inglaterra, no frio, claro!!!

    beijossssss

  • Enzo Potel

    Raquel, eu saí do facebook mas vim aqui pra dizer que já comecei o Lark Rise to Candleford e estou curioso por aquela postagem que você prometeu! Num li dez páginas mas já gostando do livro, sublinhando muita coisa; as descrições que ela faz da vila e do cotidiano são muito precisas e claras — imagina quando ela começar a construir os personagens!
    Lá no meu blog eu to jorrando um monte de informações sobre Dickens, já que to fissurado no Our Mutual Friend.

    bjones!

    • Raquel Sallaberry Brião

      nem me fale… larguei Our Mutual no início e agora estou tentando me organizar para ler neste ano de 2015. Farei ainda o post de Lark Rise, mas não consigui até agora uma pequena informação, ai ai…

  • Pat

    Eu gosto bastante dessa versão, e amo a paleta de cores que escolheram para a Emma. ♥