Eu podia jurar que já havia mencionado Austenland, livro e/ou filme aqui no blog mas esta semana quando começaram a chegar os alertas sobre o filme procurei e não encontrei uma única menção. Bem, vamos corrigir o esquecimento.
Austenland é o título da comédia romântica escrita por Shannon Hale que conta a história de uma moça que é obcecada pelo Mr. Darcy representado pelo ator Colin Firth, e como tal, busca realizar suas fantasias sobre o mundo de Jane Austen. Detalhe: a autora dedicou o livro a Colin Firth.
For Colin Firth
You’re a really great guy, but I’married,
so I think we should just be friends.
O filme, de mesmo nome, será lançado em breve e tem no elenco J. J. Feild que atuou na A abadia de Northanger (2007) como Henry Tilney, no papel de Mr. Nobley. A personagem principal, Jane Hayes é feita pela atriz Keri Russell. Há também um antagonista pelo que se pode entender, o jardineiro Martin, interpretado Bret McKenzie.
- Austenland, IMDb
- Imagens abaixo do blog Austenland Movie Fans
Duas capas do livro Austenland
Entrevista com os autores de Austenland
Keri Russell (Jane Hayes) |JJ Feild (Mr Nobley)
Jane Hayes (Keri Russell) | Martin (Bret McKenzie)
O livro nas mãos da atriz é Sense and Sensibility da Folio Society (1958)
com xilogravuras de Joan Hassal
Views: 355
Vamos ver se entendi direito, o livro só existe em inglês? E o filme ainda não foi lançado? Pena…..
Haydée,
sim, o livro não foi traduzido, que eu saiba para o português. O filme, depois que vi no Netflix Sem Prada Nem Nada no Netflix, não duvido que chegue mais rápido.
Bem, quem sabe para português de Portugal, não é? Sou tão, mas tão, preguiçosa para ler em inglês……
Haydée,
não dei uma olhada nos sites de Portugal, mas se surgir por lá, aviso aqui.
aqui em Portugal não existe ainda tradução e duvido que venha a existir, talvez se o filme fizer sucesso como a Keri Russel é conhecida pode ser que tenhamos sorte dos dois lados do atlântico 🙂
Vera,
às vezes os filmes levam aos livros, no caminho inverso!
O ator q interpreta o jardineiro está até parecendo o Marcos Palmeira nesta foto. Rs
Renata,
o Marcos Palmeira quando novinho!
Ah quando for lançado vou assitir com certeza, ainda não tinha ouvido falar desse livro, pena que ainda não tem data de estréia, mas JJ Feild vale a espera haha
Nique,
só vi Feild na Abadia, mas como gosto muito do personagem Henry Tilney, preciso assistir outro filme com ele para ver se o aprecio de fato.
Esqueci de comentar. Li o livro e gostei bastante. Dei mts risadas. Do tipo de livro q vc só quer para de ler quando termina, até pq ele não tem mts páginas, se eu não me engano deve chegar no máximo a 200 (e acho q não chega). E da pra ler mesmo sem ter um inglês tão avançado (assim como o meu rs)
Renata,
então é mesmo uma boa comédia? Que bom, assim que puder comprarei.
Se o livro possuir o mesmo humor da dedicatória deve ser uma boa pedida.
Júnior,
foi exatamente o que pensei!
Raquel recomendo Oh jerusalem com o JJ, e se vc quiser ver ele com a Lucy Steele recomendo The Secret Life of Mrs. Beeton, ele está uma gracinha.
Nique,
sobre Jerusalem eu já havia lido qualquer coisa mas este Mrs. Beeton não conhecia. Obrigada!
Esse livro parece ser divertido, valerá a pena assistir…
Raquel o J J Field aparece também na série Nicholas Nickleby da BBC, se não me engano de 2008, mas quem faz o protagonista é o também maravilhoso James D’arcy, com um sobrenome bastante sugestivo!
Meiri,
essa parece ser a proposta, diversão. Não conhecia essa série (mais uma para ver…)