web analytics
FILMES & SÉRIES,  LIVROS JANE AUSTEN

Austenland: livro e filme

Eu podia jurar que já havia mencionado Austenland, livro e/ou filme aqui no blog mas esta semana quando começaram a chegar os alertas sobre o filme procurei e não encontrei uma única menção. Bem, vamos corrigir o esquecimento.

Austenland é o título da comédia romântica escrita por Shannon Hale que conta a história de uma moça que é obcecada pelo Mr. Darcy representado pelo ator Colin Firth, e como tal, busca realizar suas fantasias sobre o mundo de Jane Austen. Detalhe: a autora dedicou o livro a Colin Firth.

For Colin Firth

You’re a really great guy, but I’married,

so I think we should just be friends.

O filme, de mesmo nome, será lançado em breve e tem  no elenco J. J. Feild que atuou na A abadia de Northanger (2007) como Henry Tilney, no papel de Mr. Nobley. A personagem principal, Jane Hayes é feita pela atriz Keri Russell. Há também um antagonista pelo que se pode entender, o jardineiro Martin, interpretado Bret McKenzie.

Ao que tudo indica será um filme divertido, fazendo graça com as admiradoras mais fanáticas de filmes das obras de Jane. Estou curiosa para ver e assim que conseguir o trailer oficial publico no blog.

Duas capas do livro Austenland

Entrevista com os autores de Austenland

 Keri Russell (Jane Hayes) |JJ Feild (Mr Nobley)

Jane Hayes (Keri Russell) | Martin (Bret McKenzie)
O livro nas mãos da atriz é Sense and Sensibility da Folio Society (1958)
com xilogravuras de Joan Hassal

Facebook Comments Box

18 Comentários

      • Haydée

        Bem, quem sabe para português de Portugal, não é? Sou tão, mas tão, preguiçosa para ler em inglês……

      • Raquel Sallaberry

        Haydée,

        não dei uma olhada nos sites de Portugal, mas se surgir por lá, aviso aqui.

      • Vera

        aqui em Portugal não existe ainda tradução e duvido que venha a existir, talvez se o filme fizer sucesso como a Keri Russel é conhecida pode ser que tenhamos sorte dos dois lados do atlântico 🙂

      • Raquel Sallaberry

        Vera,

        às vezes os filmes levam aos livros, no caminho inverso!

  • Nique

    Ah quando for lançado vou assitir com certeza, ainda não tinha ouvido falar desse livro, pena que ainda não tem data de estréia, mas JJ Feild vale a espera haha

    • Raquel Sallaberry

      Nique,

      só vi Feild na Abadia, mas como gosto muito do personagem Henry Tilney, preciso assistir outro filme com ele para ver se o aprecio de fato.

  • Renata T

    Esqueci de comentar. Li o livro e gostei bastante. Dei mts risadas. Do tipo de livro q vc só quer para de ler quando termina, até pq ele não tem mts páginas, se eu não me engano deve chegar no máximo a 200 (e acho q não chega). E da pra ler mesmo sem ter um inglês tão avançado (assim como o meu rs)

  • Nique

    Raquel recomendo Oh jerusalem com o JJ, e se vc quiser ver ele com a Lucy Steele recomendo The Secret Life of Mrs. Beeton, ele está uma gracinha.

    • Raquel Sallaberry

      Nique,

      sobre Jerusalem eu já havia lido qualquer coisa mas este Mrs. Beeton não conhecia. Obrigada!

  • Meiri

    Esse livro parece ser divertido, valerá a pena assistir…
    Raquel o J J Field aparece também na série Nicholas Nickleby da BBC, se não me engano de 2008, mas quem faz o protagonista é o também maravilhoso James D’arcy, com um sobrenome bastante sugestivo!

Deixe uma resposta