web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Não percam hoje o último capítulo do The Lizzie Bennet Diaries

Fiquem atentos no canal The Lizzie Bennet Diaries pois hoje será o último capítulo, o número 100, segundo o Daily Beast. A dica foi de Maria Grazia do My Jane Austen Book Club.

Aguardem um post sobre todos os desdobramentos da série escrito pela jornalista Jacqueline Plensack exclusivamente para o Jane Austen em Português.

PS: Jacqueline me avisa neste momento que todos os episódios (até o 99)  já estão legendados no canal da Larissa Siriani! Não resisti e coloquei o episódio 99, mas aconselho assistirem todos na ordem.

PS2: Episódio 100 no ar!

Facebook Comments Box

11 Comentários

  • Letícia

    O episódio 99 é tão fofo! Eu amei que colocaram aquela frase do Darcy
    (uma das mais bonitas na minha opinião) que é quando ele: ” Eu estava no meio quando descobri que tinha começado”!
    Vou ficar com saudades desse série, mais o bom é que eles vão fazer outra série baseado em um livro inacabado da jane e se chamará ” Welcome to the Saditon!” Não vejo a hora de lançar!

  • Letícia

    O episódio 99 é tão fofo! Eu amei que colocaram aquela frase do Darcy
    (uma das mais bonitas na minha opinião) que é quando ele: ” Eu estava no meio quando descobri que tinha começado”!
    Vou ficar com saudades desse série, mais o bom é que eles vão fazer outra série baseado em um livro inacabado da jane e se chamará ” Welcome to the Sanditon!” Não vejo a hora de lançar!

  • Marina

    Ê que eu tô emocionada aqui!! Essa série me surpreendeu de muitas maneiras!! Especialmente pela inovação em utilizar a internet p/produzir e divulgar algo de tamanha qualidade, espero que isso seja o começo de muitas outras boas séries por aí, mas séries mesmo, assim como foi “O Diário de Lizzie Bennet” !!! Me encantei com tudo, com aforma que a estória foi contemporizada e com os ajustes das situações de cada personagem, levando em conta as conjecturas que Jane dixou no livro, como no caso de Lydia e Lizzie!
    Ah Darcy!Ou melhor, ah Daniel…! Confesso que custei a me relacionar bem com o Darcy de Daniel…mas ele nos mostrou praticamente um desabrochar do Darcy! Um belo e vigoroso cravo que foi se abrindo aos poucos para o público…esperamos 50 episódios por isso e mais 50 para vê-lo tomar sua amada nos braços como sonhamos a série toda!! Enfim, vai deixar saudades! E que venha os dvds! 🙂

    • Raquel Sallaberry

      Marina,

      acredito que nem eles, da produção, esperavam tamanho sucesso.E que venha os DVDs, faço coro à suas palavras!

  • Alice

    Também adorei eles terem reproduzido esse diálogo (acho q o momento favorito do livro), e a recusa do emprego… É exatamente o que Elizabeth Bennet faria! Jane Austen agradece.
    Mas ainda estou tentando entender essa historia dele achar que a Mrs Bennet se daria bem com a Mrs de Bourgh…

    • Raquel Sallaberry

      Alice,

      também preciso entender uma porção de coisas na série.

  • Marina

    Talves seja uma comparação de personalidade. Só que a diferença entre as duas é o dinheiro. E sinceramente, eu concordo! Se Mrs. Bennet tivesse o dinheiro de Mrs. De Bourgh, acho que ela seria triplamente mais chata, mais louca e mais soberba do que é. Sim, eu acho Mrs. Bennet soberba…embora nem seja rica, imaginem se fosse.

  • Rafaela

    Oi Raquel, eu demorei para começar a ver TLBD, apesar de ter ouvido falar desde o início não assistia por ser em inglês e eu tinha muita preguiça também hahaha. Mas esse ano como voltei pro cursinho de inglês resolvi tomar vergonha na cara e começar a assistir, agora eu estou no episódio 50. Acho que daqui a uns 15 dias eu vejo todos os episódios. Anyway, adorei o post.

    • Raquel Sallaberry

      Rafaela,

      e eu estou com tempo limitado, mas certamente verei todos!

  • Rebeca Lima

    Ai, Raquel, tanto tempo sem comentar aqui (uma eternidade e meia), mas ao ver TLBD, não pude me conter! Eu comecei a ver esse mês pelo canal da Larissa e bati meu record na voracidade com que assisti os vídeos. Abençoada seja ela por legendar! O 97, 98 e 99 eu vi em inglês por causa da ansiedade (o 98! As janeites esperaram 200 anos por ele). Espero que ela legende os Q&A também (o 11 é… Darcy).

    Eu adorei tudo nessa série. Foi inovadora e ao mesmo tempo tão fiel a essência de O&P! Foi uma adaptação tão surpreendente, tão bem elaborada – e num formato que gasta pouco. Teve todo o humor de tia Jane (eu ri pra valer, era até constrangedor).

    E tenho que dizer que a atriz que faz a Lizzie é extraordinária (todas aquelas expressõs faciais, o jeito de falar, as imitações!) e a Jane e o Bing fofos(já começa a nos surpreender desde aí – Bing Lee!). E a Gigi? Gigi é maravilhosa! E o Fitz? E o Darcy imitando o Fitz? Oh, e O Darcy? Aquele ator se encaixou tão bem no papel. Eu vi ele como Darcy totalmente (acho que é a imagem que vai ficar na minha cabeça agora).

    E que venham mais! Por mim eles adaptavam todas as obras austenianas. E outras…

    Beijos e até mais!
    P.S.: DVD, por favor, chegue no Brasil!
    P.S.2: O curioso é que esta semana estou relendo O&P (a tradução de Lúcio Cardoso, que fazia um tempo que eu não pegava – tava mais na da Celina). E pretendendo usar as férias pra reassistir a minissérie de 95 e Lost in Austen. Overdose muito bem aceita!
    P.S.3: Desculpa o comentário grande demais… Mas se contar o tempo ausente, até que tô na média, não?

    • Raquel Sallaberry

      Rebeca,

      não há problema algum como o tamanho do comentário! A série dos diários deixou um número expressivo de fãs e quando sair os DVDs vou anunciar aqui no blog.

      Também estou lendo a tradução de Lúcio Cardoso para meus posts de Leitura Comparada, veja neste link: Leitura Comparada Brasil/Portugal