As irmãs Benedito e o Tarot

Categorias Orgulho e Paixão, Orgulho e preconceito

As irmãs Benedito e o Tarot, feito especialmente para novela Orgulho e Paixão, por Zoe de Camaris. Em primeiro lugar agradeço a Zoe a menção ao Jane Austen em Português em seu em seu blog. A seguir um pouco sobre o Tarot nas palavras de Zoe de Camaris.

Sendo o Tarot um produto da imaginação humana é natural ver sua ligação com o mundo do Cinema, da Poesia, da Literatura e das Artes Plásticas. É possível identificar facilmente a presença dos arcanos em obras de arte, assim como é possível ler uma história através das cartas. Você conseguiria, por exemplo, identificar quais são os arcanos maiores presentes em Romeu e Julieta? E poderia modular os acontecimentos com os arcanos menores e as personagens das cartas da corte? Tente! É instigante e divertido.

Transcrevo para vocês apenas as cartas e as características principais de cada heroína, com links nos seus nomes direcionando para o site da Globo para que possam ler os textos completos.

Elisabeta Benedito — A Força (Arcano XI), no Tarot, se refere à firmeza de caráter, à inteligência emocional e à energia feminina. A carta é um retrato da heroína de Orgulho e Paixão: .

Jane Benedito — A Estrela (arcano XVII) é uma carta de proteção que anuncia um futuro feliz, mesmo que ele demore a chegar. Associada à pureza e à alma, propicia boa sorte e uma grata aceitação aos obstáculos encontrados no caminho. A Rainha de Copas, no Tarot, é associada à beleza harmônica, à delicadeza e aos bons sentimentos.

Lídia Benedito O Enamorado (arcano VI), no Tarot, trata dos encontros românticos, de dúvidas e escolhas. Quando somada ao Oito de Paus, carta relacionada à rapidez, resultará em escolhas amorosas apressadas.

Mariana Benedito — A Rainha de Paus, no Tarot, é uma carta de corte, traz características associadas à exuberância, vitalidade e coragem. A alegria de viver e honestidade marcam sua presença.

Cecília Benedito — A Lua (Arcano XVIII), no Tarot, a carta se refere ao mergulho no mundo do desconhecido, onde a realidade se mistura à fantasia. A ilusão e o engano fazem parte do seu enredo.

As irmãs Benedito e o Tarot
As irmãs Benedito e o Tarot

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta