web analytics
FILMES & SÉRIES,  LIVROS,  Razão e sentimento Razão e sensibilidade

Ano novo: casa limpa e cheirosinha!

Antes de 2011 começar oficialmente, no Jane Austen em Português bem entendido,  resolvi chegar mais cedo para fazer uma limpeza e colocar alguns lembretes.

Comecei com o visual – quanto menos, melhor – os olhos e o cérebro agradecem. Na parte interna coloquei algumas ratoeiras para hotlinks e outras cositas e dei umas chineladas numas e outras criaturas que insistem em freqüentar o blog, sempre com o dedinho em riste, como sói acontecer com os medíocres.

Este ano pretendo ler mais – e não só Jane Austen – e para tanto suspendi o Facebook e passarei a usar o Twitter quase que exclusivamente como feed. A pilha de livros está assustadora e a de filmes não fica atrás.

Estou fazendo uma programação sobre o bicentenário da publicação de Sense and Sensibility que será publicado esta semana e ao mesmo tempo reorganizando alguns posts que já havia programado para publicação.

E mais não prometo pois o ano já está movimentado por demais!

Minha stalker favorita.
Este ano você não me escapa. Me aguarde.

12 Comentários

  • Cynthia

    Boa sorte com suas resoluções de Ano Novo, Raquel! Eu também listei os livros que preciso ler essas férias (isso é tão Emma) e fiquei assustada com a quantidade, mas deliciada porque sei que passarei bons momentos junto de Shakespeare e C.S. Lewis, por exemplo. O bicentenário de Sense and Sensibility deixou meus dedinhos coçando p/ pegar o livro e reler, mas vou me controlar e apenas ir relembrando à medida que vou lendo seus posts. Enfim, que 2011 te reserve muitas surpresas boas e muita paz de espírito para seguir em frente e levar a vida com tranquilidade a despeito dos muitos afazeres. Abraços!

    • Raquel

      Cynthia

      boa sorte com suas leituras e aguardo você aqui no Jane para comemorar o bicentenário de S&S!

  • Júnior

    E um novo ano começa!

    Raquel, não estava sabendo que Sense and Sensibility já vai completar 200 anos. Dia desses estava pensando em relê-lo, pois gostei muito da obra na primeira vez que fiz sua leitura.

    P.S.: Já percebi que o assunto está encerrado, mas não poderia deixar de dizer que suas respostas aos indivíduos dos posts linkados, foram impecáveis.

    • Raquel

      Júnior,

      vai reler S&S? Agora fiquei curiosa…

      Esses “indivíduos” não tem remédio que os cure!

  • Franciele

    Eu também estou com alguns livros e filmes que comprei ou baixei. Resolvi absorver isso logo também.
    Conheci o blog quando estava lendo Pride and Prejudice e me apaixonei por Jane Austen… Adorei!
    Espero que você nunca deixe de escrever!
    Feliz 2010!

    Beijos

    • Raquel

      Franciele,

      feliz 2011 para você também!
      Nem me fale das listas de livros que já vou ficando “nelvosa”!

  • Carolina Carvalho

    Nossa, quando vi o link na página principal tive que vir aqui conferir! É sempre a mesma ladainha, gente disputando… engraçado vc falar de Raquel, “a terrível” pq na época de início do seu site, lembro-me de ter visto alguém falando “nos foruns e comunidades da vida” que vc estava “copiando” as ideias de seus posts!! Há! Não sei, mas acho que é dor de cotovelo pelo registro, afinal, um “janeausten.com.br” é muito mais imponente do que vários ‘blogs’ que vemos por aí.

    Raquel, meus parabéns pelo site, meu ponto de partida e referência para qualquer informação austeniana! Que 2011 te traga mais leitores, mais bons livros e que “trolls” passem bem longe daqui!

    • Raquel

      Carolina,

      muito obrigada! Que 2011 também te traga muitas felicidades!

      PS: já me chamaram de clonadora, nazista e muito mais por aí. Muito de quando em vez publico alguns como prova de fatos ocorridos.

  • Leticia

    Raquelucha, minha phylha, looosho ter uma stalker!

    Não é você quem fica com a língua de fora, não é mesmo?

    Carolina, aguardemos as ações de Raquel quanto aos “fóruns” e demais quarashquaishquais da turminha com “concertêiza”. Momentos de diversão por aqui.

    • Raquel

      Leticia,

      minha phylha, senso de humor é algo em falta no reino dos trolls! Você gostou do vestidinho de Lucy?