web analytics
BIOGRAFIAS,  LIVROS JANE AUSTEN,  Razão e sentimento Razão e sensibilidade

Aniversário de Jane Austen no AustenBlog

Mags do AustenBlog nos convida para comemorar o aniversário de Jane Austen sem especular sobre a vida da autora,

Just read the books; have fun with them, but celebrate the books, and their author, without all this unseemly speculation.

Apenas leia os livros; diverta-se com eles, mas comemore os livros e sua autora, sem toda essa especulação inconveniente.

Você pode desejar feliz aniversário para Jane no post:  “Happy Birthday, Jane Austen!” A imagem de Jane Austen ao lado é da artista Cassandra Chouinard, da edição comemorativa de Sense and Sensibility do GirleBooks e comentada por Margaret C. Sullivan, a Mags!

Facebook Comments Box

2 Comentários

  • Leticia

    Esta semana conversava com um amigo sobre o círculo de interesses geral, cada vez mais restrito ao basicão. Tanta coisa a extrair de livros como os de Jane, mas a preguiça intelectiva e a falta de ferramentas culturais/de informação fala mais alto. Resultado: puxam a coitada da Jane para a única seara consumível, o site de fofocas: Jane morreu envenenada, Mr. Darcy era gay, Jane não era virgem, Jane isso, Cassandra não sei o quê, Jane aquilo…

    Fica faltando a homofobia, o lesbianismo, a pedofilia, o maltrato a yorkshires, o desleixo com o meio ambiente e o racismo.

    • Raquel Sallaberry

      Leticia,

      vejo esse panorama em quase todos os assuntos. Um número assustador de pessoas abdicou de pensar, se é que alguma vez o fez, e agora temos – e acho ótimo termos – a facilidade da internet que nos mostra com clareza esse ponto.
      Lendo comentários em blogs, jornais e revistas online, às vezes não se rio ou se choro. Mas não só os comentários mas também há textos de envergonhar.

      Enfim, aqui no Jane Austen em Português me sinto privilegiada com nível dos leitores e por respeito a eles uso moderação nos comentários e procuro selecionar com critério textos, vídeos etc. Porque ninguém merece ouvir uma criatura que está cursando a faculdade dizendo “Jane Rausten”. Juro!