web analytics
FILMES & SÉRIES,  Persuasão

Almirante Croft de minha imaginação

O meu Almirante Croft é antes de tudo a simpatia em pessoa. Depois eu o imagino castigado pelos anos no mar e na guerra. E mesmo quando Sir Walter Elliot não o acha tão velho, pois lhe é conveniente pelo fato de ter arrendado sua propriedade, eu sei que ele está envelhecido. E mais, tenho certeza que basta dois dedinhos de prosa para nos encantarmos com o Almirante!

O Almirante Croft de 1971, feito pelo ator Richard Vernon, não parece um homem do mar e por fim o achei muito rabugento. Mas vocês já sabem que acho essa versão de Persuasão muito esquisita… E esse casaco verde não ajuda em nada, não é mesmo? Se pelo menos fosse azul-marinho…

Não sei se pela minha preferência pela versão 1995 de Persuasão, mas John Woodvine preencheu o que faltava em minha imaginação como o Almirante Croft, além de fazer par maravilhosamente bem com Fiona Shaw. Outro motivo de minha admiração talvez a abertura da série que mostra o fim da guerra com ao almirante dizendo que a guerra acabara e que todos podiam voltar para casa. Não me canso de assistir a abertura de Persuasão 1995!

Gostei do Almirante de Peter Wight em 2007, mas como não consegui ver a atriz Marion Bailey como Sophie Croft ,não foi meu preferido.

 

 

2 Comentários

  • frank underwood

    i agree,Jonn Woodvine is my favourite Amiral Croft too.Two points must bev made clear,hoever, British Naval officers were not permitted to wear uniforms when not on active duty,except for formal or State occasions,and they did not wear beards until the Victorian period,about 1860 !!Hovever i did quite like Richard Vernon,although he was wrong for the perid ( 1814,1815

    ].

  • Raquel Sallaberry

    Dear Frank,

    I did not know about beards in the Royal Navy!
    Too me Mr. Vernon have acted so moody…