web analytics
FILMES & SÉRIES,  Orgulho e preconceito

A voz de Mr. Darcy no Brasil

[box] Ricardo Schnetzer dublou Matthew Macfadyen em Orgulho e Preconceito (2005)[/box]

Facebook Comments Box

13 Comentários

  • Leticia

    Googlei o Ricardo Schnetzer só pra conhecer. Acho a dublagem brasileira maravilhosa (notem bem: a dublagem, não necessariamente a tradução). É uma fina arte que, a exemplo da revisão e da tradução, só se nota quando está muito ruim.

  • Bruna Beatriz

    Olá!

    Esse Mr. Darcy é o meu predileto!
    Sinceramente eu acho que ele captou de uma forma tão excelente o perfil do personagem, que cada vez que vejo o filme me apaixono por ele ainda mais.
    É bom conhecer a voz que tanto encanta os meus ouvidos na pele de Mr. Darcy.

    Beijos!!!

    • Raquel Sallaberry

      Bruna,

      tenho o dvd mas nunca assisti dublado. Qualquer dia farei isso.

  • Rafaela

    Eu já assisti Orgulho e Preconceito dublado (isso porque minhas amigas ‘não conseguem’ assistir legendado) e me surpreendi as vozes ficaram ótimas, todas mesmo…

    Rafaela

  • Nique

    Eu estava assistindo The pillars of the earth ontem e estava comentando com meu irmão que acho um “crime” dublarem a voz do Matthew, eu nunca assisto ao filme dublado mas uma vez coloquei por curiosidade e vi que era o mesmo dublador do Carlos Daniel lol

  • Danielle S.

    Gostei da dublagem do filme de 2005, a voz do Mr. Darcy ficou maravilhosa. Realmente, fizeram um trabalho muito bonito.

  • Marina

    Olá! Estou gostando muitíssimo do blog e admito que meu encanto por Jane Austen “é culpa” da última versão de Orgulho e Preconceito. Ainda acompanho a série de 95 pelo Youtube, para fazer um paralelo entre as duas. Contudo, por enquanto, a de 2005 é minha favorita e devo dizer que o Mr. Darcy também rs! Adorei a dublagem do filme, pois achei que as vozes combinaram bastante, a voz de Ricardo Schnetzer é marcante tal qual a voz de Matthew Macfadyen (e como!), mesmo que a tradução das falas tenha sido equivocada em alguns dialogos. Ouvir Mr. Darcy tanto ao natural quanto dublado é um deleite só, por sinal…devo confessar que, aquele final alternativo, onde podemos ouvir sussurrantes “Mrs.Darcy” no típico Happy End norte-americano,é uma “sessão de tortura”. Não é a toa que até o diretor Joe Wright “rasga seda” para esta das muitas qualidades de MM.

  • carmelia paulo

    achei linda a dublagem do mr. darcy,aqui no brasil.como ele merecia uma dublagem linda afinal de contas o matthew tem uma voz simplismente maravilhosa. gostei…