web analytics
A Abadia de Northanger

A Colina Escarlate, um filme para Catherine Morland

Quando vi a propaganda de A Colina Escarlate lembrei de Catherine Morland e mais tarde decidi compartilhar com vocês quando me deparei com o comentário de Lucas Salgado no AdoroCinema:

“Quando sua personagem [interpretada por Mia Wasikowska] sonha em ser escritora, ela repele qualquer comparação com Jane Austen, preferindo ser considerada uma Mary Shelley. Ainda que passe por mudanças, por boa parte da história o que vemos é quase uma personagem de Austen‬.”

Minha dúvida: será que Jane Austen é mencionada literalmente no filme? A conferir. Mas não tenho dúvidas alguma que Catherine assistiria na primeira fila do cinema!

Vocês lembram do Tom em Jane Austen Regrets?

A Colina Escarlate

Imagem: divulgação

5 Comentários

  • Rebeca Lima

    Eu não assisto filme de terror, mas estava até com vontade de ver esse. Só que o trailer me fez murchar… Não gostei da “aparência” – o excesso de efeitos de computador, esses figurinos que penderam mais pro fantástico/teatral do que pras roupas de época mesmo (só olhar essa camisola que me desanimo) e até a mansão está over – demais, demais. Tivesse escolhido um retrato fiel da Era Vitoriana teria tido mil chances de ser mais interessante. Tipo “A volta do parafuso”, sabe?

    Mia Wasikowska estava mais sombria – e mais convincente – em algumas cenas de “Jane Eyre” do que nesse trailer todo…

    Mas não se pode ter certeza de nada antes de assistir, né?

    Beijos, Raquel!

  • pat

    Eu até queria assistir esse filme, por causa do elenco (amo a Mia como Jane Eyre, e gostei do Tom em The Hollow Crown). Mas aí fui ler algumas críticas, e pelo visto é um terror pendendo pro gore (muito sangue, etc – definitivamente essa não é a minha praia), e não um suspense como eu tinha pensado antes.

    • Luciana Farias

      Ele está longe de ser terror, a montagem dos trailers foi feita de maneira completamente enganosa. Ele é um romance gótico sem tirar nem por!

  • Rita Watts

    Quero muito assistir! Agora então depois desse artigo irei ao cinema encarnando a própria Catherine Morland. Se vai ter sangue demais ou não, veremos, mas fiquei curiosa pra ver depois desse comentário do Lucas Salgado! Bjs.

  • Ana beatriz

    Curiosa para ver esse filme. Apesar de que o trailer não me impressionou mesmo. Obs: Raquel, você poderia enviar novamente o convite ao grupo do curso BerkeleyX? O meu expirou