web analytics

As ilustrações de C. E. Brock, da coleção “The Series of English Idylls”, retratam apenas cenas internas da Abadia.

A imagem abaixo, do capítulo 20, é a imaginação de Catherine de como serão seus aposentos ao ouvir as descrições assustadoras de Mr. Tilney sobre locais semelhantes a abadia de Northanger.

O quarto tem um pé direito muito alto e ao fundo há uma pintura ou tapeçaria que parece ser de um homem com roupas do século 16 e com uma cimitarra na mão. A porta tem um arco em ogiva pouco acentuada e os móveis são todos bem torneados.

Mr. Tilney: “Você pode suportar tal ritual?”

No capítulo 24, Catherine aproveitou um horário vago antes do jantar e foi visitar os aposentos da falecida senhora Tilney, sem o conhecimento dos donos da casa. Quando já estava saindo do quarto deparou-se com Mr. Tilney que voltara antes do previsto de Woodston.

As laterais da escadaria são bem torneadas e tem um corrimão reforçado e isto é tudo que podemos ver deste setor da casa.

Catherine: “Bom Deus! Como você chegou até aqui por esta escadaria?”

Trads: mea culpa.

Visits: 69

Artigos recomendados

4 comentários

  1. As ilustrações de C. E. Brock são primorosas. A união do talento dele na arte do desenho ao de Jane na arte da escrita não poderia ter melhores resultados. Muito bom!

    1. Júnior,

      na minha imensa fila de post, está um sobre C. E. Brock… ainda chego lá!

  2. Raquel, vendo estas ilustrações, fui atrás na internet e achei o endereço http://www.mollands.net/index.html. Fiquei maravilhada com as inúmeras ilustrações dos livros da Jane Austen. Todos! Vale a pena ver, para quem gosta de livros e pintura, como eu. São aquarelas e desenhos a pena. Lindos. Dá para ver a moda na época e aonde os figurinistas dos filmes achavam inspiração. Você vai até identificar algumas roupas e relacionar com os filmes. Nota 10 esta dica!

    1. Ana Lúcia,

      o site Mollands coloquei na sidebar pois considero de utililidade pública.

      Parte das imagens dos livros que estão no Mollands, tenho também. Ainda não tive tempo de publicá-las. E sim, são fabulosas.

Comentários estão encerrado.