web analytics
  • Persuasion | 1995 | UK/France/USA
    BBC e outros
    Direção de Roger Michell
    Adaptação de Nick Dear
  • Anne Elliot: Amanda Root
    Captain Frederick Wentworth: Ciarán Hinds
  • IMDb
    Locais de filmagem
    Kellynch Hall | Barnsley Park

Esta versão de Persuasão, pelo o que já li, é a mais amada pelo público e para completar consegui fotos ótimas dos atores no site da BBC.

Anne e Frederick en Persuasão, 1995

Captura de tela, minha.

Para o restante das fotos

Anne e Frederick en Persuasão, 1995

IMDb

Amanda Root

Ciarán Hind

Visits: 6561

Artigos recomendados

21 comentários

  1. Olá,
    Onde posso conseguir uma versão em português do filme Persuasão. Já procurei em vários lugares e não encontro

  2. Olá, Cristiana
    Não sei se existe fita VHS ou DVD de Persuasion, legendado ou dublado em português. Eu nunca vi. Lamento não poder ajudar.

  3. Sou super fã de Jane Austen! Tenho e li quase todos os seus livros e assisti vários filmes baseados em suas histórias. Gostaria de comprar o filme Persuasion e Emma, onde posso encontrar? Existe algum site de venda destes filmes? Obrigada.

  4. Silvia,
    bem-vinda ao Jane Austen em português.
    Como já disse para a Cristiana, acima, não sei se existe o filme legendado em português. Em inglês você pode comprar na Amazon, sempre tomando o cuidado de verificar a região de seu DVD player e do filme.

  5. Prezadas,
    Por gentileza, saberiam informar o nome da musica que aparece no filme qdo o Cap Wentworth tenta tocar piano?? É alguma coisa “…boy”. Já pesquisei, mas permanece um mistério.

    Obrigada,

  6. Winchester,
    seja bem-vinda ao Jane Austen em português!
    Eu não sei qual é a música e também tenho dificuldade em achar as músicas dos filmes…

  7. Assisti este filme na TV a cabo há alguns meses. É uma adaptação quase perfeita do romance, que é o meu preferido entre aqueles de Miss Austen.

    Os dois atores principais não são nada glamurosos, mas funcionam muito bem. São muito convincentes nos seus respectivos papéis. E Bath é um cenário e tanto para qualquer filme.

    Quanto à peça que o capitão interpreta ao piano, posso estar enganado, mas deve ser uma canção tradicional irlandesa, quase um hino nacional, chamada “Danny boy”.

  8. Hernandez,
    é ótima esta versão, a abertura com as tomadas do mar e do são maravilhosas, e os atores são dos melhores. Lime tambem é um lugar muito bonito.
    Eu sinceramente não reconheço Danny Boy nas poucas notas que o capitão toca, mas sou péssima para música.

  9. Raquel,

    Também não posso afirmar com certeza quanto à música, pois já assisti ao filme faz algum tempo. E filme bom, por maldição, não repete muito nem na TV a cabo (rsrsrsrs)!

    Quanto aos atores, achei realmente perfeita a escolha dos protagonistas. Tanto pelo tipo físico quanto pela idade e, logicamente, pelo talento, achei a escolha perfeita. Escolha que revela muita honestidade por parte dos produtores, pois um casal mais glamuroso por certo atrairia mais atenção para o filme.

    E o ritmo do filme também é muito bom. Tem aquela mansidão que casa muito bem com a literatura da Jane Austen e faz bem ao espírito.

  10. Raquel, amei sua tradução da carta do Capitão Wentworth. É uma das cartas mais lindas que já li, só sendo superada pela do Beethoven (Amada Imortal). Mas falando deste filme de 1995, realmente considero a melhor versão de Persuasion até agora. Excelentes atores, locações idem. Destaque para a casa dos Elliot em Bath, linda, né? E a delicadeza com que o capitão coloca a Anna no cabriolé do almirante. Amei. Aliás, amo tudo que se refere Jane Austen. Amo o seu Blog. Parabéns!

    1. Ana Lucia,

      muito obrigada!
      PS: A carta da Amada Imortal é somente do filme ou foi mesmo escrita por Beethoven? Fiquei curiosa…

  11. Uma informação para as dúvidas acima: Teve uma gravação de Persuasão com legendas em português em VHS, loquei há muito tempo em minha cidade, mas já não existe mais, tentei comprar mas já tinham vendido quando atualizaram o acervo para DVD.Sniff!!!

  12. Que tal tds q adoramos os filmes baseados na obra de jane austen começássemos a mandar e-mails para os canais de TV. Imagina só nas noites de domingo a gente ficar assistindo essas obras primas todas!?
    Persuasão(1995) assisti pela Tv por assinatura uns 7, 8 anos atrás.
    Emma, nunca consegui assistir
    Razão e Sensibilidade é o mais fácil de se encontrar
    O Palácio da ilusões eu tenho “pirateado”
    A Abadia de Northanger tbm… porém, ambos legendados.
    Um abraço. Flávia Avila
    P.S Persuasão de 2007 nem chega aos pés da versão 1995.

  13. Persuasão é o meu preferido entre todos os livros de Jane Austen, porém é o único que jamais consegui ver o filme. Alguém sabe onde encontrar? Eu tenho muita dificuldade em encontrar algumas adaptações, como Mansfield Park e Northanger Abbey, bem como Persuasão.

    1. Juliana,
      eu comprei a versão 1995 na Barnes & Noble, com legendas em inglês, francês e espanhol, e região 1.

  14. Como falei no outro comentário, terminei de ler Persusão e agora vendo pelo seu blog vi a foto do filme de 1995 que como já falaram é maravilhoso; só lembro que era num desses canais pagos e não sei qual; foi uma ótima lembrança.

  15. Adoro essa adaptação 1995, pra mim, essa versão de Persuasão é definitiva!

  16. Fico emocionada ao assistir a um filme baseado na obra de Jane Austen. Mas ler e reler seus livros é ainda melhor…
    Não tive a oportunidade de ler todos os seus post, mas adorei os que li.
    Parabéns!!!!!

Comentários estão encerrado.