web analytics

Uma dica maravilhosa do Jane Austen Today: Orgulho e preconceito, ou melhor, Pride and Prejudice para estudantes de inglês no site para escolas, CCSE Bitesize da BBC. O site é ótimo para alunos e também para os professores de inglês que podem aplicar testes online não só de Literatura Inglesa como de História, Geografia, Drama etc.

Eu acredito que nada melhor para apreender uma língua do que um assunto que você goste e de preferência muito! Se você não gosta de Jane Austen que tal Of Mice and Men? Quem sabe, Frankenstein? Macbeth?

bbc_bitesize

A imagem acima é da página principal de Pride and Prejudice. Quando você clicar em Revise você terá resumos variados de Orgulho e preconceito e  clicando em Test poderá fazer verificar seus conhecimentos sobre o livro.

Não deixem de dar uma olhada na parte de Drama, as imagens são ótimas como só a BBC sabe fazer! Eu já contei para você que seria capaz de coisas nada respeitáveis para ter a assinatura de toda a BCC?

Visits: 95

Artigos recomendados

4 comentários

  1. Estou maravilhada com este blog! Comecei a ler Jane Austen há muito pouco tempo (até agora só li Persuasion, numa ótima versão bilingue), e é muito bom encontrar um site de tão boa qualidade sobre o assunto quanto este, só tenho a agradecer. Um beijo!

    1. Gabriela,

      muito obrigada e seja bem-vinda ao Jane Austen em português!

Comentários estão encerrado.