web analytics
A Abadia de Northanger,  MISCELÂNEA

Vídeos de Bath

Dois vídeos amadores de Bath, o primeiro sobre o caminho que Jane Austen fazia quando chegava a cidade e o outro, uma panorâmica da cidade feita de Beechen Cliff, local onde Catherine Morland fez um passeio com Mr. Tilney e sua irmã.

Coloquei apenas os links para o You Tube pois minha conexão continua um horror!

Facebook Comments Box

4 Comentários

  • Marina

    Agora que eu entendi melhor como Bath é. Eu achava que fosse uma cidade litorânea, porque falaram tanto em balneário no livro, que entendi que os personagens estavam indo passear na orla, na praia rs! E balneário era o local de bailes, eu acho. O nome me confundiu também,literalmente “banho”, pensei ser referência a banho de mar. Ela tem a mesma fama de Águas de Lindóia, em SP, famosa pelas suas riquezas hidrominerais, que tb dizem ter poder curativo.
    Bela cidade, agora sei porque Catherine Morland ficou tão encantada, e “viajou na maionese” horrores também ahaha! Aliás, apelidei Cathy carinhosamente de “A Bobby de Jane Austen”, pois ela é igualzinha ao garotinho do desenho “O Fantástico Mundo de Bobby” rsrsrs! Mas dá p/entender… ela saiu do nada, de uma vida pacata e tranquila para um lugar agitado socialmente como Bath e completamente inocente com quem estava a sua volta. Gostei do filme também, Mr. Tilney não era tão bonito ali, mas com todo aquele charme, elegância e um sorriso cativante, a gente até esquece da aparência. 🙂

    • Raquel Sallaberry

      Marina,

      que bom que o vídeo deu a você uma boa visão da cidade! Gostei do apelido que você deu a Miss Morland.

    • Raquel Sallaberry

      Leticia,

      jura? Acho que ele deveria ter ficado por lá… coitado…