web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Uma fragrância para Elizabeth Bennet

No post sobre os perfumes inspirados nos personagens Mr. Darcy e Elizabeth Bennet a leitora Haydée diz que para Elizabeth imaginava algo “mais floral, talvez umas pitadas de jasmim”. Não discordo pois perfume é algo muito particular mas confesso que gostei muito do toque de manjericão pois tenho um pé aqui em casa e sempre que passo por ele costumo dar um pequeno abraço para sair perfumada ao natural.

Inspirada nesse detalhe apanhei as delicadas flores do manjericão e meu exemplar de Pride and Prejucide da Folio Society e fiz esta capa para o Facebook para vocês. (Basta salvar a imagem abaixo, que já está na medida padrão, para seu computador.)

E deixo uma pergunta para vocês: qual fragrância vocês acham que cairia muito bem com Elizabeth Bennet?

Elizabeth Bennet e manjericão

Facebook Comments Box

3 Comentários

  • Pat

    Talvez algo meio cítrico, o floral eu deixaria pra Jane Bennet. Mas também gostei da ideia do manjericão pra Lizzie, é um aroma agradável e não tão óbvio.

  • Ester de Mesquita

    Eu gostei do manjericão. O floral é realmente muito “fofo” para a Elizabeth; para mim ela passa uma ideia mais resistente, independente.

  • Patrícia Portella Ribeiro

    Interessante…Os florais realmente vão muito bem pra Lizzie. Fiz um post lá no blog sobre a personalidade dela há algum tempo e realmente os perfumes que mais combinam com ela são os florais:

    (Os perfumes da família dos florais puros, combinam com uma mulher feminina e que conserva seus valores. Os atuais que provavelmente estariam em seu toucador:
    • Chloé – Chloé
    • Parisienne – Yves Saint Laurent
    • Daisy – Marc Jacobs
    • Miss Dior Cherie – Dior)

    O manjericão me pareceu bem interessante, nunca pensei como perfume, mas amo na comida, quem sabe Lizzie também não fazia como a Raquel, colocava um floral e depois abraçava um pezinho de manjericão no jardim?! Combina bem com ela!!! Garota esperta!!!