web analytics
Lady Susan,  LIVROS,  MISCELÂNEA,  Sanditon

Uma coleção Jane Austen nunca está completa!

Quando completei minha coleção de lombada laranja da Penguin English Library pretendia fazer um post a parte sobre os detalhes das imagens que ilustram as capas, mas foram surgindo outros assuntos e acabei esquecendo.

Um dia, estava eu, bela e formosa no eBay, quando me deparo com um exemplar de Lady Susan, The Watsons and Sanditon da mesmíssima coleção. O mesmo formato simples com o logo da Penguin em P&B vazado e com o nome da autora separado por discreto fio do título.

Começou aí minha dor de cabeça. O vendedor do eBay não enviava para o Brasil. O livro era difícil de encontrar e quando encontrava o problema do envio era sempre o mesmo. Até que um dia consegui comprar. Dois dias depois o vendedor me devolveu dinheiro dizendo que infelizmente o estoque estava errado.

Quando finalmente encontrei um exemplar e uma boa alma que se dispunha a enviar para a terra Brasilis, comprei de novo. Demorou tanto que eu já estava me conformando em perder a compra. Quando chegou, quase três meses depois, tomei até um susto!

A imagem que ilustra a capa é uma gravura de Nikolaus Wilhelm von Heideloff, publicado no Heideloffs’s Galery of Fashion entre os anos 1797 a 1802. E para minha surpresa, a lombada é amarela. Terá um lombada laranja?

PS: As capas dos outros livros com as referências das imagens já estão prontas para serem publicadas. Desta vez não esquecerei.

PS2: Se vocês prestaram atenção na pilha tem um título repetido. Outra história, outro post. Em breve.

Penguin English Library - Jane Austen

11 Comentários