TLS Edição limitada Jane Austen

Categorias DIVERSOS

Esta “TLS Edição Limitada Jane Austen” ganhei da amiga Rita Watts, entre outros livros maravilhosos sobre os quais falarei mais adiante. A revista The Times Literary Supplement é uma edição inglesa semanal de crítica literária que teve início em 1902 como suplemento do jornal The Times e em 1914 tornou-se uma publicação autônoma.

Sitg Abell, editor da revista, não foge de Orgulho e preconceito no texto inicial:

It’s a verity generally recognized that a book in possession of a good Austen theme must be in want of a reference to the beginning of Pride and Prejudice.

É uma verdade comumente reconhecida que um livro em posse de um bom tema de Austen deve estar necessitado de uma referência ao começo de Orgulho e preconceito.

Ainda não tive tempo de ler todos os artigos mas destaco dois deles. O primeiro escrito por Virgínia Woolf para a edição de 8 de março de 1913 da TLS, “A Jane of one’s own”, e o segundo uma seleção de opiniões de colaboradores da revista sobre Austen, “What does Jane Austen mean to you?”.

A revista é um primor tanto o material como os textos, fotos e as ilustrações feitas por Darren Smith, Valentina Verc, Dan Neather, Simon Jugovic Fink e Martin Haake. A capa que de início não me agradei, tenho implicância com coração, por fim me rendi às referências aos seis livros principais!

Na edição semanal de 21 de julho de 2017 tem alguns artigos em homenagem aos 200 anos da morte de Jane Austen que podem ser lidos gratuitamente online, veja no post acima quais são.

TLS Edição Limitada Jane Austen

1 ideia sobre “TLS Edição limitada Jane Austen

Deixe uma resposta