Tinder e Twitter em Pride and Prejudice

Pride and Prejudice com Tinder e Twitter é a última novidade em adaptação moderna do clássico Orgulho e preconceito. O romance original foi modernizado para o século 21, incluindo aplicativos como Tinder, Twitter, WhatsApp e Instagram. A adaptação, editada pelo acadêmico John Sutherland, já conhecido por outras obras sobre Jane Austen, foi encomendada pelo canal Drama UKTV para seu programa “Romantic Sundays”.

A melhor descrição do livro, que está neste link para download gratuito, é sua nota do editor que traduzo para vocês, e toca num ponto que se discute sobre a validade de adaptações. Para apreciadorees da

SINOPSE

“Uma adaptação do romance original de Jane Austen, que testa a teoria de que dispositivos digitais arruinariam a “arte do romance” nas histórias de amor clássicas.

A reformulação da novela, criada por uma equipe de escritores do canal de TV Drama liderada pelo professor John Sutherland, mostra como os personagens poderiam ter agido se os eventos tivessem ocorrido nos dias de hoje – com o uso de smartphones, redes sociais e comunicações on-line. Por exemplo, a personalidade narcisista do Sr. Darcy poderia ter sido acentuada, pois é ele mostrado a ele as possíveis escolhas de “melhor candidata para casar”, prontamente disponíveis através da Tinder. Ou as irmãs Bennet, sendo principalmente senhoritas ociosas, agora podem gastar seu tempo competindo entre si através de jogos online, mesmo durante os eventos sociais, levando outros a não abraçarem seu entusiasmo e competitividade. Este reinvenção explora como o namoro de Darcy e Elizabeth poderia ter sido afetado pelos perigos das com mensagens WhatsApp e “marcações por acidente”.”

Os dispositivos digitais e as interações nas mídias sociais significam que eles acabariam “não seguir” um
ao outro para sempre? Leia mais para ver como o clássico de Jane Austen poderia ser recontado em 2018.

Não concordo com a descrição de Darcy como um narcisista mas fiquei curiosa o suficiente para ler e já baixei o e-book. Tem também Wuthering Heights eTess of the d’Urbervilles.

Tinder e Twitter em Pride and Prejudice
Tinder e Twitter em Pride and Prejudice – ebook

3 thoughts on “Tinder e Twitter em Pride and Prejudice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *