web analytics
FILMES & SÉRIES

Senhora Smith, a pobre

A senhora Smith. No melhor estilo “sou pobre mas sou alegrinha”!

Mrs. Smith em Persuasão 1995,
interpretada por Helen Schlesinger

Facebook Comments Box

4 Comentários

  • Na

    A primeira vez que assisti o filme ela me assustou um pouco, mas é tão simpática!
    “And it’s all spent on Nurse Rooke. Who, besides carrying me into the hot bath, brings me my one source of consolation, delicious gossip from the world outside.”
    A trilha sonora desse filme me incomoda um pouco. O que é aquele piano “descontrolado” enquanto estão caminhando perto do mar?
    Eu acho que Dario Marianelli poderia fazer toda a trilha sonora de todos os flmes de JA. Que exagero! Mas ele é o muito bom, o filme ficaria ótimo com uma trilha feita por ele.
    (PS: Não li o livro, espero a L&PM.)

    • Raquel

      Na,

      não desgosto das músicas de Dario Marianelli mas prefiro as trilhas de Persuasão e Orgulho (1995).

  • Regina

    Eu também acho que uma trilha do Dario Marianelli pode fazer toda a diferença!

  • Clara

    Eu não gostei muito da versão de 1995… só a vi depois de ter visto a versão mais recente, e é complicado encarar um Capitão Wentworth como o de 95 depois de o ver encarnado por Penry Jones!

    Esta Mrs. Smith é ridícula, e acho que a intenção de Jane não era essa… Elizabeth Elliot é outra que nesta versão é estranhíssima porque é impossível dizer que ela é bonita, parece uma aberração, assim como Mrs. Grey, terrivelmente feia (pergunto-me como é que Sir Elliot se apaixonaria por ela…). Enfim, mas quando voltei a ver pela segunda vez, confesso que me gostei mais, pois nele encontramos cenas mais proximas da obra original, e isso é sempre agradável!