web analytics
FILMES & SÉRIES

Sempre podemos sonhar com Mr. Darcy

O que pode acontecer, quando a última coisa que você lê antes de dormir são clássicos ingleses para esquecer um irlandês lindo? Sonhar com Mr. Darcy! pois ainda não pagamos impostos por isso.

Kevin Mckidd quer esquecer um irlandês muito bonito, James Purefoy. Para tanto escolhe a leitura de um clássico inglês: Jane Austen. Mas vocês sabem como os sonhos são incontroláveis… e lá estão eles como Mrs. Elton, Mrs. Bennet, Mr. Collins e Mr. Darcy!

Duas ótimas descobertas: Tom Hollander interpreta Mr. Collins pela primeira vez e James Purefoy, que já foi Tom Bertram, interpreta Mr. Darcy. Sempre achei que Mr. Purefoy seria um Mr. Darcy perfeito. Suspiros…

Um criado – o sonhador – serve chá para as senhoras que conversam sobre casamentos enquanto Mr. Collins lê o jornal. De repente Mr. Darcy aparece vestido todo em couro preto e muito afogueado. Uma das senhoras pergunta o motivo, creio que Mrs. Bennet, e ele responde que estava “castigando” o novo rapaz dos estábulos. E por fim ao saber que o criado que servia o chá havia sido chicoteado, digo, castigado apenas uma vez naquele dia, ordena que ele o encontre nos estábulos!

Facebook Comments Box

9 Comentários

  • catiagp

    Olá Raquel,
    Acho que nunca comentei nenhum post do teu blogue, mas já o acompanho há algum tempo. Parabéns pelo teu trabalho aqui!
    Quanto a este post em específico devo dizer que concordo com o que dizes sobre o actor James Purefoy. Na realidade, eu o conheço há pouco tempo através da série “O Filantropo” mas devo dizer que o acho excelente. Vi também há pouco tempo a versão de 1999 de Mansfield Park e, na altura, pensei o mesmo que você, que ele seria um excelente Mr. Darcy. Ele é muito carismático e tem uma grande presença, para além de ser um excelente actor. Enquanto “Tom Bertram”, foi talvez pouco aproveitado. Acho que o personagem foi um pouco secundário dentro do desenrolar do filme. Ele é um actor para ser o protagonista. Um verdadeiro homem ao estilo Jane Austen.
    Pode ser que ainda aconteça 🙂

    • Raquel

      Olá Catia,
      muito obrigada! No caso de Purefoy em Mansfield a diretora modificou de tal sorte as caracterísitcas dos personagens que fica difícil avaliar. Mas mesmo assim ele está soberbo como bêbado.

  • catiagp

    Olá Raquel,
    Realmente foram efectuadas muitas mudanças nas personagens e concordo com você quando diz que ele esteve soberbo na sua interpretação de bêbado. O meu lamento vai para o facto dele ainda não ter tido uma oportunidade de ser um protagonista numa obra deste âmbito.
    Como eu disse, na série “O Filantropo” ele é excelente. Ando a pesquisar mais filmes que ele tenha feito para conhecer mais do seu trabalho.
    Abraço!
    Cátia

    • Raquel

      Cátia,

      também lamento e me pergunto, com a idade dele (atual) qual papel de protagonista poderia representar? Coronel Brandon?

      Não conheço a série O filantropo, mas recomendo Rome, onde Mr. Purefoy faz o papel de Marco Antonio e Ciáran Hinds, Júlio César. Fiz um post-bincadeira com os personagens: Jane Austen em Roma.

  • Cynthia

    Nossa, esse mundinho de atores britânicos rs Só nesse vídeo tem o Kevin Mckidd e James Purefoy, Lucius Vorenus e Marco Antonio em Roma (HBO).

    Raquel, essa semana comprei “The Complete Novels of Jane Austen” da Wordsworth, capa dura, letras douradas no front. Tinha ido na Saraiva comprar um dicionário de latim e acabei encontrando esse catatau (é enorme hehe) na fila do caixa, por um preço muito bom, mais barato até do que um livro em português comum. Não pude resistir e tive que pedir a minha mãe (ai vida de dependente financeira!), me comprometendo a fazer todos os serviços domésticos até o fim da vida, mas tudo vale a pena se a afeição por Jane não é pequena, já disse o poeta 😀

    • Raquel

      Cynthia

      os atores britânicos nunca nos cansam…

      Serviços domésticos até o fim da vida? Está me parecendo a tia Norris…

  • catiagp

    Olá Raquel,

    Acho que o senhor em causa seria um excelente Mr. Knightley ou um Cap. Wentworth. Ambos não são propriamente personagens jovens.
    Mas eu sou parcial já que adoro Mr. Knightley 😉

    Abraço!

    Cátia