web analytics
FILMES & SÉRIES

Scents and Sensibility: versão moderna de Razão e sensibilidade

Recebi ontem, por indicação da Vic (Jane Austen Today), um email de Jennifer Brough da Sunworld Pictures que está produzindo Scents and Sensibility, uma adaptação de Razão e sensibilidade, sobre a qual eu já havia publicado um post”. O filme está nos últimos estágios de pós-produção e a produtora enviou algumas imagens e links para divulgação.

No elenco (parcial abaixo) não encontrei a senhora Dashwood e estranhei o sobrenome de Edward: Farris. Também senti falta de uma foto de Willoughby. Vamos ver o que consigo sobre estes pequenos mistérios e depois conto para vocês.

Ashley Williams – Elinor Dashwood
Marla Sokoloff – Marianne Dashwood
Danielle Chuchran – Margarett Dashwood
Jim Christian – Mr. Dashwood
Brad Johnson – Edward Farris
Nick Zano – Brandon
Jason Celaya – John Willoughby
Jaclyn Hales – Lucy Steele
Dee Macaluso – Mrs. Jennings

Edward (Brad Johnson) e Elinor (Ashley Williams)

SINOPSE | Scents and Sensibility [aromas e sensibilidade] traz a história de Sense and Sensibility [Razão e sensibilidade] de 1800 para os dias atuais com um toque de comédia. Depois que o pai de Elinor e Marianne Dashwood é acusado de burlar investidores, as irmãs precisam fazer o seu próprio caminho no mundo. Tendo sempre recebido tudo o que sempre precisavam, elas lutam para encontrar emprego, onde ser uma Dashwood não é o maior empecilho. Enquanto Elinor encontra trabalho como encarregada da limpeza em um spa, Marianne arruma um emprego em uma empresa de marketing. A luta delas para sobreviver – principalmente para que possam ajudar a mãe a pagar osmedicamentos imprescindíveis para sua irmã mais nova – é complicada pelos riscos do amor. Suas pesadas responsabilidades são aliviadas apenas pelo hobby de Marianne, que faz loções perfumadas. Elas descobrem que uma das loções tem propriedades incríveis, que alivia dores, e começam a vende-la para complementar seus ganhos. Mas outros ficam sabendo da fórmula da loção perfumada, e que poderia valer uma fortuna. As irmãs se esforçam para superar os obstáculos em suas vidas e se perguntam em quem poderiam confiar para ajudar ao longo do caminho? Com toda a agitação, elas poderão manter o equilíbrio e confiar em seus corações, usando o bom senso, sem perder tudo?

Marianne (Marla Sokoloff) e Brandon (Nick Zano)

Facebook Comments Box

14 Comentários

  • Bruna

    Pareceu-me uma história fraquinha, nada comparada com os romances de Jane. Mas vale pela intençao, e acho que vai ajudar a tornar mais acessível as obras da escritora, conheço pouquíssimas pessoas que já a leram, o que é uma pena.

    • Raquel

      Bruna,

      quando é versão não me incomodo, mas quando dizem que é sobre o livro, aí nem sempre gosto.

  • tania

    Apos os filmes as pessoas costumam procurar os livros… ande reparando que nas livrarias há um mercado grande em cima disso,há pouco tempo soube

  • tania

    Apos os filmes as pessoas costumam procurar os livros… ande reparando que nas livrarias há um mercado grande em cima disso,há pouco tempo soube que “as patricinhas de Bervely Hills” era baseado em Emma de Jane Austen,imagine se não fiquei querendo ler…ou seja,versão ou baseado,tem que dar um belo destaque pra chamar atençaõ!

    • Raquel

      Vic,

      I send some questions to Jennifer, I hope she answer me. Thank you again!

  • Na

    Vi o trailer e… Parece legal, mas acho que seria melhor com atores britânicos.
    Eu gostei de Lost in Austen, e até do The Jane Austen Book Club, mas… Sei lá, não me deu uma super vontade de ver esse ai.

  • Júnior

    Parece ser bom. Mas essa história de loções perfumadas de fórmula valiosa certamente é uma duvidosa divagação de quem adaptou o livro. A única versão moderna que assisti até hoje foi “Clueless” e gostei bastante. Se tiver oportunidade assisto este também. Isso, se lançarem por aqui, é claro.

    • Raquel

      Júnior,

      o fato de Mr. Dashwood cometer fraudes, também forçou. Mas é uma adaptação e só não gosto quando dizem que é a obra, como o Mansfield nas últimas duas adaptações.

  • Karen

    “Scents and Sensibility”… isso me lembra uma paródia dos “Mupets” para o filme de 1995! xD Miss Pig é a Elinor, inclusive! xD

    Já esse filme… não sei se vai dar certo. O enredo me parece bastante fraco e previsível.

    • Raquel

      Karen,

      como eu já disse, pelo menos não colocaram o título “Sense and Sensibility” e deixam claro que é uma adaptação moderna. Estou curiosa para ver mas não creio que vá chegar ao Brasil.

  • Laís

    Oi Raquel!
    È difícil engolir esses filmes. Como você disse, estamos mal acostumadas com os ótimos britânicos!