web analytics

A tradução deste título em alemão Vernunft Und Gefühl é Razão e sentimento. Eles também usam mais duas traduções para  vejam neste post: “Sense and Sensibility em alemão”.

Mas o motivo da publicação desta capa é para ver se alguém me ajuda a entender o significado da imagem! Alguém se habilita?

Vernunft Und Gefühl

eBay UK

 

Views: 97

Artigos recomendados

20 comentários

  1. Achei que a capa não representa o livro “Razão e Sensibilidade”, mas se for para avaliar, acho que o sapato cinza é a Eleonor e o dourado é a Marianne. rsrsrsrs

    Querem modernizar Jane Austen, mas essa capa foi superficial demais.

  2. É… concordo com as meninas, eu também acho que cada sapato representa uma das irmãs Darshwood. Mas também notei que eles estão em uma prateleira, como se estivessem expostos em uma loja e… nossa se for o que eu estou pensando, é como se fossem duas moças bonitas e solteiras “disponíveis para quem quiser levar”! Se essa é a idéia, é de um mal gosto total! E grosseiro.

    1. Marina,

      também pensei cada pé uma irmã mas não tinha me ocorrido em garotas na vitrine…

  3. Nossa ,que capa tão diferente e simples rs. Bom, acho que cada
    sapato representa as irmãs Dashwood,o cinza é a prudente
    Elinor e o outro é a sentimental Mariane. Devem ter usado sapatos
    de cores diferentes para ilustrar a diferença entre as irmãs kk.

  4. Isso é coisa de alemão…….desculpem-me os germanófilos, mas só um alemão para entender outro alemão, ihihihihih. 🙂

  5. Acho que só a filosofia para explicar! Talvez tenha a ver com o dilema razão x sentimento. Alguns colocam a razão acima do sentimento, outros tentam integrá-los(acho que é o caso do “filosófo” que criou a capa). A estante superior está vazia(deveria está a razão para alguns).Os dois calçados(razão e sentimento) estão no mesmo patamar mas incompletos. Falta o complemento a ambos(falta sentimento em Elinor, falta razão em Mariane). Razão e sentimento se complementam como dois calçados para formar o par, não existe primado da razão sobre o sentimento. Moral da história( quero dizer da capa): ou os alemães são filósofos demais, ou pensam que Jane Austen é uma filósofa.

  6. Até as capas da Heritage Classics são melhores que esta. Honestamente, é a capa de “Razão e sentimento” mais feia que já vi até hoje. Acho que tentaram representar as personalidades das irmãs através dos sapatos, mas o resultado ficou muito sem graça. Se os sapatos formassem um par, poderia até representar a tentativa de harmonizar razão e sentimento, mas pelo que vejo isso não acontece.

    Também pode ser só preguiça de elaborar uma capa melhor. (risos)

  7. Sei lá, falta de criatividade para criar uma capa e assim pegaram a primeira imagem que viram no Google e puseram como capa. A única explicação que tem por que razão e sensibilidade não tem nada a ver com essa capa, não mesmo….. A não ser claro que for uma releitura moderna ai sim talvez eu parasse para analisar se não o cara que criou isso ai pegou qualquer coisa do google.

Deixe uma resposta