web analytics
FILMES & SÉRIES

Querida, por favor

… seja minha Keira Knightley?

Assim começaram os planos de férias do senhor Gillett quando desconfiou estar numa crise de meia-idade e, diferente da maioria dos homens, não se imaginou num Porsche com uma instrutora de yoga tatuada. Resolveu fazer algo mais radical: perseguir Jane Austen nos confins do Derbyshire. Mais precisamente no Peak District.

Para completar a aventura sua esposa posaria para uma foto, no melhor estilo Keira Knightley em Orgulho e preconceito 2005, no alto de Stanage Edge.

Na volta do passeio, passavam pela isolada mansão* onde Charlotte Brönte imaginou a senhora Rochester pulando do telhado em Jane Eyre, o senhor Gillett já ia apanhando a máquina fotográfica quando sua esposa disse: not a chance.

O adorável artigo de David Gillett,  “Honey, be my Keira Knightley”, vale o esforço de um tradutor automático acompanhado do dicionário!


Ilustração de Antony Jenkins

* North Lees Hall, mansão da família Eyre

Facebook Comments

8 Comentários

    • Raquel

      Denise,

      a charge está ótima mas gostei mesmo foi da tentativa de fotografar algo da Brönte!

  • Diana

    “And we still had more Derbyshire to see.”

    Ok. Now I’m waiting for MY midlife crisis!!!

    I’ll ask my honey to be my Matthew Macfadyen. 🙂

  • Melina Schneider

    Olá, estou passando para divulgar meu novo blog. Sou admiradora de Jane Austen e procuro saber mais sobre suas obras.
    Ainda sou uma “virgem” nesse assunto. Já vi um filme baseado em suas obras e estou lendo “Persuasão”. Meu blog tem o intuito de discutir sobre os livros, pontos de vista e se possível uma discussão com outros leitores. Não chego nem a ter 18 anos, possuo apenas 16. Mas acho adimirável os assuntos tratados por Austen e como os escreve. Depois de um acaso (ter visto o filme e me apaixonado) e de ouvir boas críticas, quero me aprofundar nesse mundo.
    Se pudermos nos afiliar e trocas ideias, ficaria muito grata.
    Obrigada.