web analytics

… seja minha Keira Knightley?

Assim começaram os planos de férias do senhor Gillett quando desconfiou estar numa crise de meia-idade e, diferente da maioria dos homens, não se imaginou num Porsche com uma instrutora de yoga tatuada. Resolveu fazer algo mais radical: perseguir Jane Austen nos confins do Derbyshire. Mais precisamente no Peak District.

Para completar a aventura sua esposa posaria para uma foto, no melhor estilo Keira Knightley em Orgulho e preconceito 2005, no alto de Stanage Edge.

Na volta do passeio, passavam pela isolada mansão* onde Charlotte Brönte imaginou a senhora Rochester pulando do telhado em Jane Eyre, o senhor Gillett já ia apanhando a máquina fotográfica quando sua esposa disse: not a chance.

O adorável artigo de David Gillett,  “Honey, be my Keira Knightley”, vale o esforço de um tradutor automático acompanhado do dicionário!


Ilustração de Antony Jenkins

* North Lees Hall, mansão da família Eyre

Views: 124

Artigos recomendados

8 comentários

    1. Denise,

      a charge está ótima mas gostei mesmo foi da tentativa de fotografar algo da Brönte!

  1. “And we still had more Derbyshire to see.”

    Ok. Now I’m waiting for MY midlife crisis!!!

    I’ll ask my honey to be my Matthew Macfadyen. 🙂

  2. Olá, estou passando para divulgar meu novo blog. Sou admiradora de Jane Austen e procuro saber mais sobre suas obras.
    Ainda sou uma “virgem” nesse assunto. Já vi um filme baseado em suas obras e estou lendo “Persuasão”. Meu blog tem o intuito de discutir sobre os livros, pontos de vista e se possível uma discussão com outros leitores. Não chego nem a ter 18 anos, possuo apenas 16. Mas acho adimirável os assuntos tratados por Austen e como os escreve. Depois de um acaso (ter visto o filme e me apaixonado) e de ouvir boas críticas, quero me aprofundar nesse mundo.
    Se pudermos nos afiliar e trocas ideias, ficaria muito grata.
    Obrigada.

Comentários estão encerrado.