web analytics

Mantendo sempre minha dúvida se vale a pena resumir clássicos para crianças não deixo de me encantar quando encontro esses livros, e sempre que possível registro aqui no Jane Austen em Português.

Este Pride and Prejudice de autoria de Susanna Davidson e ilustrações de Simona Bursida foi publicado pela Usborne Children’s Books para crianças a partir de sete anos.

A editora tem outros clássicos como Jane Eyre, Little Dorrit, Great Expectations e muito mais.

Visits: 82

Artigos recomendados

8 comentários

  1. Bela capa! Lembrei de Lizzie e o Sr. Darcy no baile (versão de 2005, flutuando aqui na minha mente). Bem, acho a iniciativa boa, só que eu considero as obras de Jane tão singelas e delicadas que podem ser lidas por todas as faixas etárias. No caso das crianças, creio que a partir de 12 anos, Jane está liberada, até porque nesta fase a gente já vive uns rolinhos infanto-juvenis que no fim, quando recordamos caimos na gargalhada. Acho bom também para que essa galerinha veja a questão da etiqueta, do fino trato daquela época e de como tratar bem as pessoas era importante, especialmente os meninos, muito embora, meninos dessa idade achem um saco ler livros assim, mas…. há esperança rs!

    1. Marina,

      concordo que as obras completas de Jane são apropriadas para qualquer idade mas tenho minhas dúvidas se as prenderia, por exemplo, o detalhamento de Emma. E não resta dúvida que a parte de tratamento é o que há de mais fino!

  2. Também não tenho uma opinião formada sobre isso…mas que dá vontade de apresentar Jane Austen aos pequenos, ah isso dá…rs
    Um grande abraço!

    1. Natalie,

      faça uma experiência, apresente e depois nos conte!

  3. Acho uma idéia muito boa, e como vocês falaram, 12 anos é uma idade muito boa para começar. Tem os filmes que podem ajudar.
    É muito melhor do que fazer a criança ler livros, só por conta de um acordo com editoras. Sofremos com a leitura de livros medíocres.

    1. Na,

      nada pior que iniciar sua vida de leituras com livros que não são adequados para sua idade ou são mesmo medíocres como você diz.

    1. Annaluh,

      no próprio link da editora, eles vendem para todo mundo.

Comentários estão encerrado.