web analytics
LIVROS JANE AUSTEN,  Orgulho e preconceito

Pride and Prejudice para crianças

Mantendo sempre minha dúvida se vale a pena resumir clássicos para crianças não deixo de me encantar quando encontro esses livros, e sempre que possível registro aqui no Jane Austen em Português.

Este Pride and Prejudice de autoria de Susanna Davidson e ilustrações de Simona Bursida foi publicado pela Usborne Children’s Books para crianças a partir de sete anos.

A editora tem outros clássicos como Jane Eyre, Little Dorrit, Great Expectations e muito mais.

Facebook Comments Box

8 Comentários

  • Marina

    Bela capa! Lembrei de Lizzie e o Sr. Darcy no baile (versão de 2005, flutuando aqui na minha mente). Bem, acho a iniciativa boa, só que eu considero as obras de Jane tão singelas e delicadas que podem ser lidas por todas as faixas etárias. No caso das crianças, creio que a partir de 12 anos, Jane está liberada, até porque nesta fase a gente já vive uns rolinhos infanto-juvenis que no fim, quando recordamos caimos na gargalhada. Acho bom também para que essa galerinha veja a questão da etiqueta, do fino trato daquela época e de como tratar bem as pessoas era importante, especialmente os meninos, muito embora, meninos dessa idade achem um saco ler livros assim, mas…. há esperança rs!

    • Raquel Sallaberry

      Marina,

      concordo que as obras completas de Jane são apropriadas para qualquer idade mas tenho minhas dúvidas se as prenderia, por exemplo, o detalhamento de Emma. E não resta dúvida que a parte de tratamento é o que há de mais fino!

  • Natalie Nunes

    Também não tenho uma opinião formada sobre isso…mas que dá vontade de apresentar Jane Austen aos pequenos, ah isso dá…rs
    Um grande abraço!

  • Na

    Acho uma idéia muito boa, e como vocês falaram, 12 anos é uma idade muito boa para começar. Tem os filmes que podem ajudar.
    É muito melhor do que fazer a criança ler livros, só por conta de um acordo com editoras. Sofremos com a leitura de livros medíocres.

    • Raquel Sallaberry

      Na,

      nada pior que iniciar sua vida de leituras com livros que não são adequados para sua idade ou são mesmo medíocres como você diz.

    • Raquel Sallaberry

      Annaluh,

      no próprio link da editora, eles vendem para todo mundo.