web analytics

Quando vi a última coleção de Jane Austen da Wordsworth achei-as malucas mas lindas e fiz dois posts sobre o assunto: “Jane Austen: obra completa e…” e  “Jane Austen: obra completa e misturada”. Como confessei no último post o que faria, já comprei dois livros dacoleção e o primeiro que chegou foi Pride and Prejudice.

Dados sobre a capa:

    • Cover Design, Robert Mathias
    • Cover Illustration, C. e. Brock, 1898
    • Illustration colouring, Nichola Trayler

Continuo sem saber os motivos das imagens trocadas mas com os dados técnicos podemos deduzir que Robert Mathias, o capista, escolheu as ilustrações e a pequena modificação nas cores de algumas peças do vestuário foram feitas por Nichola Trayler. E que tudo isto passou batido pelo editoria dos livros!

Não resta dúvida que serão livros cobiçados por colecionadores, e eu já estou assegurando os meus!

Foto do meu exemplar e a imagem original de Emma © Mollands

Views: 87

Artigos recomendados

2 comentários

  1. Robert Mathias: então eis o nome do responsável pela mistura das capas da qual muito provavelmente nunca saberemos o motivo exato.

    Olhando a capa agora, bem que poderiam ter deixado o fundo com as árvores e a vegetação em vez do branco. Talvez quiseram algo mais limpo…

    1. Júnior,

      jpá pensei em escrever para a editora, mas não tive tempo. Quem sabe um dia… Hoje chegou o segundo livro e será o post de amanhã.

Deixe uma resposta