web analytics
MISCELÂNEA,  Persuasão

Persuasion com ilustrações de William C. Cooke

Quando encontrei este exemplar de Persuasion, publicado em 1893 pela J. M. Dent na Aldine House, por um preço razoável, comprei sem pensar muito pois os livros da coleção de dez livros vale uma pequena fortuna.

O livro tem três ilustrações de William C. Cooke e as decorações do frontispício e inícios de capítulos são de F. C. Tilney. Neste post colocarei apenas a imagem da capa, o frontispício e uma ilustração.

A capa está com inúmeros rasgos mas o interior do livro está em boas condições.

Persuasion, 1893 (Persuasão)

O frontispício pode dar uma idéia da delicadeza das decorações nos interior além da mostra do design da época.

Persuasion, 1893 (Persuasão)

A ilustração é do momento que Anne chega na casa da sua irma, Mary Musgrove, para cuidar de suas doenças imaginárias!

Persuasion, 1893 (Persuasão)

Facebook Comments Box

8 Comentários

    • Raquel Sallaberry Brião

      Valéria,

      esses livros ilustrados de Jane são, na maioria das vezes, umas preciosidades. Este tem apenas três ilustrações. As outras duas são: a queda de Louisa Musgrove em Lynme Regis e Anne lendo a carta do capitão. Publicarei ambas em posts separados.

      • Valéria

        Raquel , realmente é uma joia, já perdi a conta de quantas vezes eu li este livro.! Parabéns por sua aquisição! Fico feliz.

  • Jaqueline

    Esses livros ilustrados da nossa querida Jane são lindos demais! Acho que as editoras nacionais que publicam boas traduções da obra dela deveriam investir mais e nos presentear com lindas edições ilustradas e encadernadas. Não me importaria de pagar a mais por isso. Fiquei um pouco decepcionada com a edição de Jack & Alice publicada recentemente: merecia uma edição de luxo e capa dura, embora as ilustrações são belíssimas.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Jaqueline,
      também sonho em ver livros de Jane com ilustrações nacionais.