web analytics
MISCELÂNEA,  Os Watsons,  Sanditon

Os Watsons e Sanditon, duas capas e uma pergunta

Já publiquei estas duas capas da Hesperus Press em tamanho menor mas com créditos incompletos. Hoje reparo o erro e aproveito para fazer uma enquete.

As capas são de The Watsons e de Sanditon com prefácios de Kate Atkinson e A. C. Grayling, respectivamente, e foram publicadas em 2007 na coleção “Hesperus Classics”.

Desde que vi pela primeira vez a capa com a galinha (ou será um galo?) fiquei intrigada e por fim acabei por me apaixonar.

Agora que vocês terão a oportunidade de ler a tradução de Ivo Barroso das Novelas inacabadas, Os Watsons e Sanditon eu gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre essa capa de Sanditon, pois até hoje não entendi o sentido!

The Watsons, Hesperus Press

Sanditon, Hesperus Press

16 Comentários

  • Sandra Cabral

    Raquel
    Na minha opiniao, são tantos os temas pra um capa, independente dele remeter a história ou não, que prefiro uma coisa mais tradicional como flores ou ilustraçõe, aliás a capa azul da nova edição é linda tanto quanto a amarelo claro de Razão e Sensibilidade, já fiquei imaginando todas as obras na mesma capa mas nada contra o galinho.
    Beijo

    • Raquel

      Sandra,

      a capa do Novelas inacabadas está linda e elegante de fato. Mas essa da galinha é muito engraçada!

  • Daniele Werner

    Eu também gostaria de entender pq a galinha de costas olhando para a parede…rs como eu não li estas obras não posso nem imaginar se tem algo a ver com elas…rs

    • Raquel

      Daniele,

      e o pior é que agora quando vejo o selo comemorativo de Orgulho e preconceito, com Elizabeth (de costas) olhando o quadro de Mr. Darcy, lembro esta capa!

      Socorrro!

      • Daniele Werner

        Ahahahaha eu sempre vou lembrar desta capa agora, eu até achei ela interessante, numa livraria deve chamar bastante atenção…rs

      • Raquel

        Daniele,

        essa é uma capa inesquecível e ainda não comprei a dupla pois achei o preço salgado no Book Depository, mas pode ter a certeza que mais dia, menos dia, comprarei!

  • pat

    Eu tb não sei se tem algum sentido, mas achei muito engraçada essa capa do galo (acho que é um galo, por causa do “topete” vermelho bem alto, e tb por causa desse “dedo” extra pra trás, acho que galinha não tem isso). E o fato dele estar de costas deixa tudo com ainda menos lógica. Sério, deve ser a capa mais sem pé nem cabeça que já vi!

    • Raquel

      Pat,

      pois eu também fiquei na dúvida se é um galo ou uma galinha, mas se você reconhece essas características, fico por você.

  • Victoria Catarina

    Que barato! Também prefiro as capas no estilo da nova edição (amei aquele azul!), mas essa galinha realmente deixou o meu dia mais leve e me arrancou umas boas risadas… Falando da própria, acho até melhor que esteja olhando para trás, pelo menos dá um ar de mistério. Imaginem ter que olhar uma galinha nos olhos todos os dias antes de abrir o livro? Eu hein…

    • Raquel

      Victoria,

      rir é o melhor remédio como dizem os mais velhos e Jane era mestra nessa arte do riso!

  • Júnior

    Só digo duas coisas: primeiro, que eu não faço ideia do que esse galo está fazendo na capa de “Sanditon” e segundo, que eu adoro esse galo na capa de “Sanditon” desde a primeira vez que vi aqui o seu blog há uns anos.

  • Adriana Moraes

    Achei muito estranha essa capa com o galo e não gostei. Logo que vi me lembrou uma cozinha (sei lá, parece que o galo está na cozinha esperando pra ser abatido) rsrsrs Freud explica!

  • Mônica Dobbert

    ah, quando vi a capa de Sandition achei extremamente engraçada e estranha … mas não sei dizer o que entendo por ela pois não sei nada sobre a obra D: