web analytics

No capítulo “The Watsons” do livro Jane Austen The World of Her Novels, Deirdre La Faye incluiu duas pinturas como exemplos da história d’Os Watsons.

A primeira é um desenho colorido de uma hospedaria chamada White Hart Inn, em Reigate, em Survey. La Faye acredita que Jane Austen se inpirou em Reigate para compor o vilarejo de Stanton onde moram os Watsons.

 

Os Watsons, Reigate, Surrey

White Hart Inn, Thomas Rowlandoson

 

Deirdre La Faye considera a pintura “The Cloak-room at Clifton Assembly” como um bom exemplo do que seria o famoso baile que domina boa parte da narrativa d‘Os Watsons. Esta imagem é muito conhecida pois já foi estampada integralmente ou em partes de várias capas de Jane Austen.

Os Watsons,  Cloak-room Assembly at Clifton

“The Cloak-room at Clifton Assembly”, de Rolinda Sharples, 1819

Views: 51

Artigos recomendados

4 comentários

  1. Ilustrações lindas, não tem o que falar! Queria ter essas edições dos livros da Jane, com tais ilustrações… Mas tenho fé que um dia terei todos os livros que terei vontade!
    kkkk

  2. Hospedarias geralmente são movimentadas e pela ilustração essa White Hart Inn parece que não fugia à regra. Raquel, não faço ideia do quanto Jane conseguiu escrever de “The Watsons” e “Sanditon”. São muito curtas?

    1. Júnior,

      são curtas mas você consegue vislumbrar toda a história. É claro que não sabemos o desfecho, mas há algumas dicas na apresentação do livro.

Deixe uma resposta