web analytics
FILMES & SÉRIES

Os vestidos de Catherine Morland

A semana Northanger Abbey me lembrou de um projeto antigo e bastante simples que é mostrar o vestuários usados nos filmes. Serão muitos posts e não terão dias certos.

Inicio com a minha heroína do momento, Miss Morland, na versão de 1987. Na sua primeira aparição no filme Catherine está lendo e sonhando de olhos abertos!

É um vestido simples e creio que seja de algodão. O que chamou minha atenção neste vestido foi a estampa pois tenho um caderno quase igual!

Na maioria das vezes não conseguimos capturar as imagens dos sapatos nos filmes e neste caso, felizmente, há um close nas lindas botinas brancas.

Uma visão geral do vestido com os detalhes das mangas e cintura alta.

Este detalhe foi o máximo que consegui capturar do decote. Até o próximo vestido, meninas!

PS: Meninos, não se preocupem. Também escreverei também sobre os elegantes rapazes da época de Jane Austen, incluindo o charmoso Beau Brummel que influencia a vestimenta masculina até os dias de hoje.

Facebook Comments Box

8 Comentários

  • Lais

    Oi Raquel!
    Gosto desse estilo simples da Catherine versão 87. È como eu imaginei a personagem. Falando em imaginar, como é sonhadora a garota!rsrsrsrs Consegui ler A Abadia essa semana. Gostei,apesar de algumas partes me irritar. Me aborreci muitas vezes com a Catherine, ela é muito ingênua. E amei o Senhor Tilney. Muito fofo. Não assistir a versão 87. A mais recente vi algumas partes, mas não me agradou. Vou assistir com mais calma.

    • Raquel

      Laís,

      Catherine era uma menina de dezessete anos e Henry Tilney o herói mais engraçado e acredito eu, o mais parecido com Jane Austen.

  • Renata

    Raquel, também gostei do estilo simples da Catherine. Nossa, e a estampa do caderno é quase igual a estampa do vestido. o.o
    beijos!

    • Raquel

      Renata,

      coincidência total das estampas, pois quando comprei o tecido eu não tinha essa versão da Abadia.

  • Karen

    Ahh, Raquel, adorei seu primeiro post sobre moda! Ainda que eu não seja fascinada por roupas, gosto bastante de me vestir bem. Além disso, eu tenho um estilo um pouco clássico, porque gosto muito de roupas com rendas e laços, de modo que a moda Imperial do tempo de Jane chama muito a minha atenção. Se eu pudesse, usaria os vestidos de sua época! São tão bonitos e práticos, sem aquelas desconfortáveis armações! Sem falar que eu gosto bastante da cintura alta.
    😀

    • Raquel

      Karen,

      são muitas roupas! Algumas extravagantes, principalmentes chapéus, que pouco usamos nso dias de hoje.

  • Leticia

    Na hora da edição, ficou um fiapinho, corrige lá: “me chamou minha atenção”. Como sei que você não fala assim, e como esse é um vício de linguagem comum, não seria justo deixar você passar por isso. Bjocas,