web analytics

Esta semana li um artigo de Ariella Brown sobre o homem certo – obviamente para casar – onde menciona como exemplo personagens de Jane Austen que, heróis ou não, eram pessoas  certas para um casamento duradouro e feliz:

Jane Austen was smart enough to know that what really went into making a relationship work was not status, romantic ideals, or monetary gain but trust.

Jane Austen era esperta o suficiente para saber que o que realmente funcionava em um casamento não era status, ideais românticos ou ganhar muito dinheiro, mas confiança.

Um dos exemplos citados por Ariella é Robert Martin, que Emma, tão esnobe no início do livro, despreza como bom partido para Harriet Smith. Mr. Darcy, como sempre acontece também serve de exemplo:

 What makes the relationship between Darcy and Elizabeth work is that she learns that she can trust him.

O que faz o relacionamento entre Darcy e Elizabeth funcionar é que ela aprende que pode confiar nele.

Como vocês podem ver coloquei apenas fotos de heróis. Fiz de propósito para perguntar para vocês quais dos rapazes de Jane Austen vocês escolheriam para casar por considerá-los confiáveis, mas os seis heróis, Darcy, Edward, Edmund, Knightley, Wentworth e Tilney, não valem para escolher pois são escolhas óbvias demais.

Esqueçam os heróis, coloquem os pés na realidade! Escolham outros: Coronel Forster, Robert Martin e muitos outros que estão nos livros de Jane Austen. Em próximo post faço uma galeria com os que vocês escolherem.

Rapazes opinem também dizendo quem vocês acham que seria um bom partido para as meninas.

PS: Amanhã ou semana que vem tem mais sobre o assunto com Colin Firth.

Views: 126

Artigos recomendados

71 comentários

  1. o Wentworth hahaha não sei porque, mas é o que mais me inspira confiança. Aliás, fico na dúvida entre Darcy e Wentworth. Refiz o parágrafo para ficar claro que os heróis, nãnãnáninão!

  2. Harville, amigo do capitão Wenthworth, é um dos personagens secundário que mais me agrada. Escolheria ele!

  3. Sem ser os heróis…
    Capitão Benwick é muito simpático, e parece confiável. Mas pelo charme bobo, e confiável, acho que escolheria Bingley. Esse pode? rs

    1. Na,

      pode ser. Se bem que…. ele se deixa influenciar… mas se for apenas por Mr. Darcy… tudo bem!

  4. Acho que teria como opções o senhor Bingley e o capitão Harville.

    1. Fernanda,

      ficou na dúvida entre Bingley e Harville? Qual o motivo?

  5. Raquel isso pq eu pensei em acrescentar o senhor Benwick kkk.
    O problema do cap Harville é que ele é casado e velho demais pra mim,rs.
    Mas ele parece ser o tipo de marido leal e companheiro,
    O sr.Bingley parece ser aquele tipo de homem muito agradável e leal, o único problema é ele ser bastante ingenuo e influenciavel.
    O sr.Benwick, além de gostar de livros, também temos em
    comum o fato de sermos bem tranquilos. O Benwick é
    bem prestativo nas horas de necessidade.

    1. Carol
      já vi que será disputadíssimo… Aguardemos os acontecimentos.

  6. Ok,ok,Raquel vou escolher um, mas fica tão complicado,rs.
    Vou ficar com o cap. Benwick.

  7. ai, difícil viu! rs nada de cap. Wentworth e nem Mr.Darcy?
    Ah, Coronel Brandon então….meus três preferidos, rs
    bjs

    1. Gi,

      mais uma na disputa do Coronel… Acho que ele precisará de um harém!

  8. Mas o coronel Brandon não é heroi ?rs
    Não era para escolhermos apenas os cavalheiros
    secundários?! kkk

    1. Fernanda,

      retirei só os seis principais: Darcy, Edward, Edmund, Wentworth e Tilney.

  9. Desde sempre o meu preferido é o Coronel Brandon, só perde para Darcy.

  10. Um bom partido para as meninas sem dúvidas seria mesmo Coronel Brandon.

    1. Júnior,

      eu podia jurar que você indicaria o Coronel! Acertei.

  11. O Mr. Knigtley pode ser escolhido? Ele é meu preferido depois do Mr. Darcy. É mt confiável, atencioso, amoroso… lindo!

    1. Aline,

      não… inclusive já coloquei em destaque no post que os seis heróis principais não valem, pois são escolhas óbvias demais. Mas tem vários muito interessantes na obra de Jane.

  12. Hummm, então escolho o Mr. Bingley que apesar de não ter sido muito confiável no início, acho que ele aprendeu a lição e no fim daria um marido bem confiável e bonzinho também.

  13. Capitão James Benwick. Eu gostei dele, me conquistou peça melancolia. Também seria uma ótima companhia para as leituras. Além disso, ele me parece bem confiável.

  14. Ah Raquel eu pensei primeiro no Tilney mas ai Pemberley me tentou muito e pensei Darcy, então li que os herois eram homens proibidos hehe então a escolha foi MUITO fácil, Crawford é óbvio, o fato é que eu viveria sempre com a pulga atrás da orelha né? Então pensei que uma escolha mais sensata seria o irmão mais velho do Mr.Knightley o outro Knightlety, então fico com esse. Nunca consideraria Bingley porque teria que viver com Caroline e embora ela não me desagrade tanto,também não iria querer muita proximidade.

    1. Nique,

      iríamos disputar o Crawford no tapa, mas ele não é confiável! Mas preciso te avisar que o irmão de Mr. Knightley não tem muito bom humor. Enfim, você que sabe…

  15. O Coronel Brandon deveria estar entre os heróis, não???
    Bem, como ele não foi posto na lista VIP, opto por ele. Outro bom partido seria o Capitão Benwick.

    🙂

  16. O coronel Brandon tá valendo?!No filme,em cima daquele cavalo, meu herói!
    Então tá, vou ter que partir pro lado negro da força?! 😀
    Bom se é pra correr perigo, pra que sofrer pouco?! vou de Henry Crawford!Hum, só não lembro se ele era rico o bastante pra compensar o sacrifico mas enfim…
    se eu já tivesse terminado de ler Persuasão, iria querer as atenções do primo Elliot,mas ainda to no capitulo 19 ._.

    1. Tania,

      você está impossível! Se quer ficar com um sacripanta, tire seus dedinhos de Henry Crawford. E mais não digo.

  17. Eu escolheria o Bingley,eu acho ele charmoso,amigo e companheiro .

  18. Disparado o coronel Brandon… ele sim sabe segurar uma mulher numa queda rsrsrs, e em Razão e Sensibilidade nossos olhos estão atentos nele.

    1. Sandra,

      acho que você confundiu… quem sabe segurar uma senhorita numa queda é nosso Willoughby!

  19. Acho q escolheria o Coronel Brandon. Ele é mega responsável e de confiança…

  20. Escolho o Coronel Fitzwilliam.Ele me parece muito simpático,bem educado e agradável e me passa muita confiança.Sem dúvidas escolho ele.

    1. Bianca,

      também pensei no Coronel Fitzwilliam mas depois lembrei que ele está a procura de uma herdeira com dinheiro… seria confiável?

  21. Coronel Brandon. Apesar de e justamente por ser mais velho, ele é mais confiável e companheiro, é um amigo fiel para as piores horas.

    1. Jackeline,

      acho que a idade traz um pouco de confiabilidade também.

  22. Confio plenamente no Colonel Brandon. Ele mostra ser firme em seus propósitos, decidido, e não há diferenças entre o que ele demonstra ser do que ele realmente é, do que sente. Bem, minha opinião…

    1. Maria Cecília,

      ótima descrição da pessoa do Coronel Brandon!

  23. Sempre gostei do Mr.Palmer e do Mr.John Knightley , gosto do jeito deles (:

  24. Com toda certeza, Bingley. Minha personalidade parece muito com a de Jane, se ela encarou, eu também encararia. E Elizabeth diria: você já gostou de piores antes. rsrs. Já o meu lado louca ficaria com Mr. Wickham, e como não tenho irmã mais nova, não há risco de ele fugir com ela.

    1. Rayana,

      será que você conseguiria colocar Mr. Wickham nos eixos?

  25. com certeza Coronel Brendon, quem não adoraria ter uma pessoa dedicada, carinhosa, atenciosa e ainda por cima bom partido por perto…rssss

  26. Raquel,
    com toda certeza para mim não existe exemplo melhor de confiança, presteza e lealdade do que o Coronel Brandon. Além do personagem, escolho o coronel interpretado por Alan Rickman….. aquele semblante e calma na voz inspiram confiança. Adoro o personagem e o ator. Minha escolha é ele.

    PS: Por sinal…. um assunto paralelo: você recebeu meu e-mail com o anexo da música do casamento???? Gostaria muito de saber sua opinião. Tenho uma admiração impar por você….. mesmo sem conhece-la. Um Grande bju.

    1. Paula Violeta,

      muito obrigada. Sim, recebi e está ainda na minha imensa fila de assuntos para publicar. Este final de ano estou com muitas

  27. O Coronel Brandon é muito fiel e amavel… passaria o resto da minha vida com ele.

  28. Bom já vi que o Coronel Brandon está concorridíssimo então não vou entrar na fila, então considerei alguns outros: o Capitão Benwick é um bom partido, mas não sei se ele seria capaz de esquecer a irmã do Harville. Gosto do Bingley porém o acho muito ingênuo, então não me casaria com ele. E também considerei o nada confiável(porém muito charmoso) Henry Crawford, mas não poderia me casar com ele, afinal ele poderia dizer que me ama hoje e no outro dia fugir com outra. Gosto muito do William Price, ele é confiável, gentil, carinhoso… então, tenho uma despedida de solteira com o Crawford e me caso com o William 😛

  29. Lembrei agora do Coronel Fitzwilliam, ele me parece bastante confiável… Ou talvez, o Capitão Benwick, com sua melancolia charmosa… rs

    1. Marciana,

      o coronel Fitzwilliam é interessante, mas como segundo filho precisa de alguém com fortuna e aí acredito que ele fique um tiquinho menos confiável…

  30. Raquel,

    Como alguns personagens estão muito disputados e não quero rivais (rsrs) fico com Charles Musgrove que sempre me pareceu ser uma pessoa sensata e amável, apesar de Jane Austen descrevê-lo como desprovido de faculdades, nem dotes de conversa ou elegância…acredito que posso ajudá-lo a melhorar e tenho certeza que ele com sua personalidade afável não irá se opor.

Comentários estão encerrado.