Este mês, o programa World Book Club, da Radio BBC World, apresentado por Harriett Gilbert, está comemorando Jane Austen numa edição especial dos duzentos anos de Orgulho e preconceito. Foram convidados as escritoras P.D. James e Mohsin Moni; e Susannah Fullerton, presidente da Sociedade Jane Austen Austrália. O programa tem participações também de AS Byatt, Colm Toibin, Parkes Nii, Kamila Shamsie, para citar alguns.
A pergunta principal do debate foi,
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, já tem 200 anos de existência e a história continua ainda repercutindo. Por quê?
- P.D. James, autora de Death in Pemberley, livro que será publicado no Brasil pela Cia das Letras, em março deste ano, com o título Morte em Pemberley.
- Mohsin Moni, autora de Tender Hooks (inspirado em Emma) e Duty Free também inspirado em Jane Austen.
- Susannah Fullerton é o autora de Happily Ever After: Celebrating Jane Austen’s Pride and Prejudice, que tudo indica tem títulos diferentes e que tentarei desvendar em próximo post.
O programa, em inglês, ficará disponível até 2099. Cliquem na imagem abaixo para serem redirecionados para a página do programa.
Views: 91
Fiquei tão feliz com a notícia que Morte a Caminho de Pemberly vai ser lançado no Brasil! Eu amo mistério e Jane Austen, e fiquei muito triste ao saber que esse livro só tinha em inglês ( Não falo inglês) agora tô feliz, muito feliz!
Letícia,
também me agradou pois podemos perceber que as editoras estão publicando mais sobre o assunt Jane Austen.
Adoro escutar esses programas de rádio da BBC UK. O sotaque britânico é maravilhoso. Agora entender tudo o que eles falam já é uma outra história para mim.
Já escutei vários sobre Oscar Wilde e assim que puder vou conferir este de “Orgulho e Preconceito”. Certamente vou arranjar um tempinho nos próximos 87 anos.
Júnior,
também gosto do sotaque e entendo melhor do que o americano que sempre me parece rápido demais.