web analytics
LIVROS JANE AUSTEN,  Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito na Radio BBC World

Este mês, o programa World Book Club, da Radio BBC World, apresentado por Harriett Gilbert, está comemorando Jane Austen numa edição especial dos duzentos anos de Orgulho e preconceito. Foram convidados as escritoras P.D. James e Mohsin Moni; e Susannah Fullerton, presidente da Sociedade Jane Austen Austrália. O programa tem participações também de AS Byatt, Colm Toibin, Parkes Nii, Kamila Shamsie, para citar alguns.

A pergunta principal do debate foi,

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, já tem 200 anos de existência e a história continua ainda repercutindo. Por quê?

O programa, em inglês, ficará disponível até 2099. Cliquem na imagem abaixo para serem redirecionados para a página do programa.

Pride and Prejudice Radio BBC

 

Facebook Comments Box

4 Comentários

  • Letícia

    Fiquei tão feliz com a notícia que Morte a Caminho de Pemberly vai ser lançado no Brasil! Eu amo mistério e Jane Austen, e fiquei muito triste ao saber que esse livro só tinha em inglês ( Não falo inglês) agora tô feliz, muito feliz!

    • Raquel Sallaberry

      Letícia,

      também me agradou pois podemos perceber que as editoras estão publicando mais sobre o assunt Jane Austen.

  • Júnior

    Adoro escutar esses programas de rádio da BBC UK. O sotaque britânico é maravilhoso. Agora entender tudo o que eles falam já é uma outra história para mim.

    Já escutei vários sobre Oscar Wilde e assim que puder vou conferir este de “Orgulho e Preconceito”. Certamente vou arranjar um tempinho nos próximos 87 anos.

    • Raquel Sallaberry

      Júnior,

      também gosto do sotaque e entendo melhor do que o americano que sempre me parece rápido demais.