Encontrei esta adaptação de Orgulho e preconceito, apresentada no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, e acredito que foi interpretada pelos alunos do Colégio Mater Christi, em 2009. Os diálogos, adaptados a um linguajar mais popular, são divertidíssimos.
Até o momento tem apenas quatro vídeos disponívei. Coloco apenas um aqui no blog e remeto vocês para a página da luanoca para acompanharem o restante.
Views: 93
olá!
sou de natal/RN e estou postando aó pra dizer que o povo de mossoró gosta mesmo de aparecer, né!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
pelo menos aqui por uma boa causa!
xêro!
Rayra
pois gostei bastante do aparecimento!
Raquel:
eu tb gostei! vou só uma bricadeirinha! pq eu escuto cada história do pessoal de mossoró que é um absurdo.
mas, como eu falei aí em cima: por uma boa causa!
Xêro!
Muito bacana mesmo. Gostei!
Júnior,
eu adorei Mrs. Bennet dizendo “criatura” e outros tantos modos de falar nossos!
Oiie, Também sou de Natal, e vou ter que dizer isso: Só podia ser o povo de Mossoró mesmo! kkkkkkkkkkk – Mas eu adorei!
Luana,
seja bem-vinda!
Foi minha turma que fez essa apresentação, nos ganhamos um prêmio de Campeão da Semana Literária na escola que estudavamos e tbm apresentamos no teatro da cidade! Tenho orgulho dessa peça! *-*
Sarah,
prazer em conhecê-la! Recebi uma mensagem de luanaoca, do You Tube, dizendo que não gravou toda peça mas tem outras partes que publicará. Vou pedir para me avisar.
Sou de Mossoró, fiz parte da peça, sou uma das personagens que aparecem nesse vídeo (Karolina). Nós, hoje, ex-alunos do Colégio Mater Christi, tivemos a capacidade de fazer uma brilhante adaptação de uma obra belíssima como Orgulho e Preconceito, ganhando assim o primeiro lugar do Seminário Literário, feito pelo próprio colégio. Não foi a toa que fomos ao Teatro Municipal, foram meses de trabalho, que por fim foi muito bem reconhecido. E como as “colegas” aí acima disseram: “só podia ser o povo de Mossoró”, realmente, pra ter a capacidade de fazer algo a altura do livro da própria Jane Austen, e agradar até aqueles que não tinham a intenção disso kkk 😀 Essa peça nunca vai deixar de nos trazer orgulho.. foi PERFEITA!
Carla,
parabéns para vocês! Tenho certeza que vocês vão sempre lembrar dessa época maravilhosa e dessa peça em especial.
Pois é,eu também fiz parte da peça..fiz o papel da Sra Bennet *–* o que foi um prazer, e tenho certeza que essa peça marcou na vida de todos nós que apresentamos e que passamos meses ensaiando e produzindo o roteiro o cenário o figurino e a trilha sonora…
Hoje só nos resta olhar pra isso com uma lembrança feliz,desse tempo ótimo e reviver um pouquinho vendo esses videos ^^. E como Carla disse ”essa peça nunca vai deixar de nos trazer orgulho..foi PERFEITA” =D