web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito em Mossoró

Encontrei esta adaptação de Orgulho e preconceito, apresentada no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, e acredito que foi interpretada pelos alunos do Colégio Mater Christi, em 2009. Os diálogos, adaptados a um linguajar mais popular, são divertidíssimos.

Até o momento tem apenas quatro vídeos disponívei. Coloco apenas um aqui no blog e remeto vocês para a página da luanoca para acompanharem o restante.

Hits: 92

12 Comentários

    • Raquel

      Júnior,

      eu adorei Mrs. Bennet dizendo “criatura” e outros tantos modos de falar nossos!

  • Luana

    Oiie, Também sou de Natal, e vou ter que dizer isso: Só podia ser o povo de Mossoró mesmo! kkkkkkkkkkk – Mas eu adorei!

  • Sarah

    Foi minha turma que fez essa apresentação, nos ganhamos um prêmio de Campeão da Semana Literária na escola que estudavamos e tbm apresentamos no teatro da cidade! Tenho orgulho dessa peça! *-*

    • Raquel

      Sarah,

      prazer em conhecê-la! Recebi uma mensagem de luanaoca, do You Tube, dizendo que não gravou toda peça mas tem outras partes que publicará. Vou pedir para me avisar.

  • Carla Emanuelle

    Sou de Mossoró, fiz parte da peça, sou uma das personagens que aparecem nesse vídeo (Karolina). Nós, hoje, ex-alunos do Colégio Mater Christi, tivemos a capacidade de fazer uma brilhante adaptação de uma obra belíssima como Orgulho e Preconceito, ganhando assim o primeiro lugar do Seminário Literário, feito pelo próprio colégio. Não foi a toa que fomos ao Teatro Municipal, foram meses de trabalho, que por fim foi muito bem reconhecido. E como as “colegas” aí acima disseram: “só podia ser o povo de Mossoró”, realmente, pra ter a capacidade de fazer algo a altura do livro da própria Jane Austen, e agradar até aqueles que não tinham a intenção disso kkk 😀 Essa peça nunca vai deixar de nos trazer orgulho.. foi PERFEITA!

    • Raquel

      Carla,

      parabéns para vocês! Tenho certeza que vocês vão sempre lembrar dessa época maravilhosa e dessa peça em especial.

  • Karol Brasil

    Pois é,eu também fiz parte da peça..fiz o papel da Sra Bennet *–* o que foi um prazer, e tenho certeza que essa peça marcou na vida de todos nós que apresentamos e que passamos meses ensaiando e produzindo o roteiro o cenário o figurino e a trilha sonora…
    Hoje só nos resta olhar pra isso com uma lembrança feliz,desse tempo ótimo e reviver um pouquinho vendo esses videos ^^. E como Carla disse ”essa peça nunca vai deixar de nos trazer orgulho..foi PERFEITA” =D