web analytics

Estou encantada com o meu Pride and Prejudice 1995 restaurado. Imagino que em Blu-ray seja de cortar os pulsos umas duas vezes, mas já estou para lá de satisfeita com este com meu exemplar. Só continuo intrigada com o penteado de Mr. Darcy…

A série vem em dois DVDs, cada um com três episódios e os bônus no segundo disco retificando: o primeiro com 4 episódios e o segundo com os dois últimos episódios e os extras. Legendas somente em inglês, incluindo os extras. Capa plástica com sobre-capa de papelão. Tempo aproximado: 5 horas mais os extras. Não há nenhuma indicação da região, mas menciona no site da Amazon onde comprei menciona Região 1.

As imagens em movimento ainda mantém aquele serrilhado típico das fitas VHS. A explicação de Vincent Narduzzo, o restaurador,  é que esses problemas podem ser melhorados mas não eliminados e isso percebe-se em várias tomadas em movimento*. As cores melhoraram muito. Vejam no próximo post um Antes e Depois das imagens.

Outro detalhe muito interessante é ver os quadros inteiros da filmagem, o que eles chamam de Anamorphic Widescreen Presentation. A laterais do filme cortadas reaparecem nessa modalidade e as pessoas emagrecem, ou voltam para seu tamanho normal! Na imagem original (em português) usei um recurso widescreen do dvd player para comparar ver se ficava igual ao da versão restaurada.

Cliquem na imagem para ampliar

* Não esqueçam que assisto os vídeos sempre no micro e que muitos detalhes dependem de placas de vídeos, monitor e outros que tais.

Views: 51

Artigos recomendados

Deixe uma resposta