web analytics

Uma resenha do filme Orgulho e preconceito de 1940 no Cineclick do Yahoo! Brasil:

Ilustro post com a versão colorizada de Orgulho e preconceito 1940 que está à venda na livraria Cultura.

UPDATE: Movida pelo comentário da Elaine Dashwood fui até a página da Versátil que eu não conhecia, para ver se achava mais algum filme antigo bacana e, supresa! o dvd abaixo consta como preto e branco.

Não me dei por vencida, afinal Elaine diz que se lembra perfeitamente de ver visto a versão colorizada, até que achei uma lista imensa de VHS e DVDs colorizados e raros na Amazon e lá está Pride and Prejudice de 1940. Existe sim, agora só resta saber se o vendido na livraria Cultura é ou não é colorizado. Ligarei para saber e coloco a resposta neste post.

UPDATE 2: De fato o DVD na Livraria Cultura não é a versão colorizada, é preto e branco. Veja detalhes no post: Orgulho e preconceito 1940 na Livraria Cultura – esclarecimento.

Visits: 356

Artigos recomendados

6 comentários

  1. Ai, Laurence Olivier… Meu Mr. Darcy preferido, embora o filme não seja ao pé da letra.
    E eu sabia que não estava ficando louca! Lembro de que, quando vi esse filme pela primeira vez, ele era colorizado. Anos depois, quando fui procurá-lo na internet, os fóruns diziam que não havia essa versão, que só havia a original em P&B!

    Vou já comprar minha cópia.

    P.S.: Só podia ser a Versátil a lançar esse filme! Adoro!

    1. Elaine,

      eu não conhecia essa versão. Estou com a PB aqui em casa e até hoje não assisti completamente.

  2. Não sabia que haviam lançado a adaptação de 1940 de “Orgulho e Preconceito” em DVD no Brasil. Que bom. Mais um para a lista!

    1. Júnior,

      o meu DVD que comprei, nem lembro direito onde, mas é preto e branco tem legendas em português também.

  3. Nossa, que doideira!
    Olha, se ajuda na “investigação”, eu vi o filme colorizado no Canal Futura, numa sessão do “Cine Conhecimento” (já faz mais de 15 anos, mas… quem sabe?)

    1. Elaine,

      vou tentar investigar por aí também… De qualquer forma vou perguntar para a Cultura. Será que eles compraram pensando que era colorido, só pela capa? Talvez esse desenho de capa pertença a versão colorida e aí resida a confusão. Veremos. Obrigada, pela ajuda!

Comentários estão encerrado.