web analytics
FILMES & SÉRIES

Orgulho e preconceito 1940

Uma resenha do filme Orgulho e preconceito de 1940 no Cineclick do Yahoo! Brasil:

Ilustro post com a versão colorizada de Orgulho e preconceito 1940 que está à venda na livraria Cultura.

UPDATE: Movida pelo comentário da Elaine Dashwood fui até a página da Versátil que eu não conhecia, para ver se achava mais algum filme antigo bacana e, supresa! o dvd abaixo consta como preto e branco.

Não me dei por vencida, afinal Elaine diz que se lembra perfeitamente de ver visto a versão colorizada, até que achei uma lista imensa de VHS e DVDs colorizados e raros na Amazon e lá está Pride and Prejudice de 1940. Existe sim, agora só resta saber se o vendido na livraria Cultura é ou não é colorizado. Ligarei para saber e coloco a resposta neste post.

UPDATE 2: De fato o DVD na Livraria Cultura não é a versão colorizada, é preto e branco. Veja detalhes no post: Orgulho e preconceito 1940 na Livraria Cultura – esclarecimento.

Hits: 356

6 Comentários

  • Elaine Dashwood

    Ai, Laurence Olivier… Meu Mr. Darcy preferido, embora o filme não seja ao pé da letra.
    E eu sabia que não estava ficando louca! Lembro de que, quando vi esse filme pela primeira vez, ele era colorizado. Anos depois, quando fui procurá-lo na internet, os fóruns diziam que não havia essa versão, que só havia a original em P&B!

    Vou já comprar minha cópia.

    P.S.: Só podia ser a Versátil a lançar esse filme! Adoro!

    • Raquel

      Elaine,

      eu não conhecia essa versão. Estou com a PB aqui em casa e até hoje não assisti completamente.

  • Júnior

    Não sabia que haviam lançado a adaptação de 1940 de “Orgulho e Preconceito” em DVD no Brasil. Que bom. Mais um para a lista!

    • Raquel

      Júnior,

      o meu DVD que comprei, nem lembro direito onde, mas é preto e branco tem legendas em português também.

  • Elaine Dashwood

    Nossa, que doideira!
    Olha, se ajuda na “investigação”, eu vi o filme colorizado no Canal Futura, numa sessão do “Cine Conhecimento” (já faz mais de 15 anos, mas… quem sabe?)

    • Raquel

      Elaine,

      vou tentar investigar por aí também… De qualquer forma vou perguntar para a Cultura. Será que eles compraram pensando que era colorido, só pela capa? Talvez esse desenho de capa pertença a versão colorida e aí resida a confusão. Veremos. Obrigada, pela ajuda!