web analytics
LIVROS JANE AUSTEN,  MISCELÂNEA

O Clube de Leitura de Jane Austen

Para a alegria dos leitores que se apaixonaram pelo filme baseado no livro O Clube de Leitura de Jane Austen, a editora Rocco lançará em janeiro próximo o livro de Karen Joy Fowler com tradução de Angela Pessoa e esta graciosa capa da imagem abaixo. Aliás já comecei a especular qual cadeira pertence a qual personagem. Uma desconfio que já sei.

Estou aguardando o meu exemplar para ler e contar para vocês o que achei e se tiver tempo quem sabe faço uma leitura comparada com o filme. Que tal?

Enquanto janeiro não chega ficamos com a sinopse e um dado muito interessante sobre o livro: ficou por três semanas na lista dos mais vendidos do New York Times à época do lançamento e foi um dos escolhidos como “New York Times Notable Book” do ano!

SINOPSE
No livro, cinco mulheres e um homem de Central Valley, Califórnia, se reúnem para debater os romances de Jane Austen. Ao longo de seis meses, eles permanecem juntos e as discussões conduzem a soluções para as diferentes histórias que estão vivendo de perdas, conflitos, romances e amizades. Com seu olhar voltado para as fraquezas do comportamento humano e uma voz perspicaz para os desacertos das relações sociais, Karen Joy Fowler tece uma deliciosa análise dos relacionamentos modernos à luz da obra de Jane Austen, permitindo que os membros do clube de leitura encontrem conforto, graça e sabedoria em suas páginas e uns nos outros, na medida em que concluem que os problemas de Emma, Elinor, Darcy e das irmãs Bennet não são tão diferentes dos seus. Os fãs de Austen vão certamente saborear este livro, e aqueles que ainda não a conhecem ficarão encantados com esta divertida e inteligente narrativa, apreciando a voz e a visão que, apesar de dois séculos de separação, unem grandes escritoras.

O Clube de Leitura de Jane Austen, Rocco

Facebook Comments Box

14 Comentários

  • Dandara Machado

    Amei! Vou comprar, obrigada pela dica!
    Outros livros que, em minha opinião também valem a pena ler, para quem é fã de Austen, são
    O Diário de Mr. Darcy, De Amanda Grange, da editora Pedrazul, O Diário Secreto de Lizzie Bennet e As Aventuras Épicas de Lydia Bennet, dos autores Bernie Sue e Kate Rorick, da editora Verus.
    Obrigada,
    Dandara

    • Raquel Sallaberry Brião

      Dandara,
      estou com o Diário de Mr. Darcy na pilha aqui do lado. Li o diário de Lizzie e gostei, ainda falta comprar o de Lydia.

      • Dandara Machado

        Muito bom também. são adaptações modernas de Orgulho e Preconceito, bastante leves e divertidas, mas profundas também,.
        Acredito que você vai gostar de As aventuras épicas de Lydia Bennet; essa personagem amadurece demais.
        Creio que se Jane Austen escrevesse nos dias de hoje, escreveria algo parecido.
        Abraços,
        Dandara

  • Cleidiane

    Amei o filme! Assisti em meu tablet quando realizava exame de curva glicêmica (pra quem não sabe, são duas horas colendo sangue e tomando água açucarada), não vi o tempo passar e não senti nenhum desconforto rsrsrsrsrs. Na especulação das cadeiras acho que a poltrona c/cachorro é da Maria Bello, a cadeira dobrável do Grigg e a poltrona Luís XV da Kathy as outras estou em dúvida. Boa ideia a leitura comparada com o filme. Obrigada pela dica Raquel.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Cleidiane,
      que momento incomum para ler um livro! A cadeira com o cachorro foi a que identifiquei mas fiquei na dúvida com aquela de metal, se seria do Grigg ou da menina maluquinha, que não lembro o nome.

  • Fernanda Huguenin

    Sempre tive curiosidade em ler esse livro! Já assisti o filme e achei bom apenas rs.
    Espero que o livro me cative mais do que a adaptação! 😀

    • Raquel Sallaberry Brião

      Fernanda,
      quando ler me conte se gostou mais do que do filme.

  • Paula Violeta

    Vou distribuir as cadeiras como imagino….claro a com o cachorro é de Jocelyn, a cadeira com livros 📚 seria de Prudie, a cadeira dobrável seria de Allegra, a Luiz XV seria de Silvia, a de balanço seria de Bernadette e a última seria de Grigg. Amo esse livro e vou comprar para dar de presente 🎁 a minha mãe que só viu o filme comigo, pois eu li o exemplar em inglês.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Paula,
      que ótimo presente para sua mãe! Boas festas para você e ela!

    • Raquel Sallaberry Brião

      Gi,
      você também é fã do Clube? Não lembrava. Aproveito para desejar boas festas para você e sua família.