De um dos vídeos abaixo capturei estas duas telas onde aparece Mr. Darcy e Mr. Bingley da versão de Pride and Prejudice de 1967.
Agora me digam com sinceridade… será que as moçoilas da época se apaixonaram por ele?
A resposta de vocês – não tem certo, nem errado – concorrerá a um presentinho no mês de aniversário do blog. Comentários válidos para concorrer até o dia 8 às 24:00. Resultado dia 9.
PS: Este sorteio vale apenas para o Brasil.
Views: 76
Pra mim esses moços estão meio “passados”, mas para os padrões da época acho que eles deviam até fazer sucesso!
Acredito que sim, pois mais do que a beleza, vemos a atitude da pessoa. Uma pessoa que pode ser desprova de dotes físicos, a um primeiro olhar, pode transformar-se em um ser extremamente atraente depois de a conhecermos melhor.
E Mr. Darcy é maravilhoso!!!!!
Cabeçudinho ele, não? Eu não me apaixonei… mas sei lá, de repente na época o estilo era diferente 🙂
Ola. primeira vez que participo aqui.
Bom, acredito que COM CERTEZA elas eram doidas por ele.
Pois o persogem ja cativa por si so. O ator so ganha os louros de interpretar um personagem tao tao. hehe. beijos
Eu não sei não… Talvez ele fosse considerado um cara bonito na época e a moças se interessassem por ele, mas ainda acho que qualquer mulher, não importa a época, cairia de amores por um Mr.Darcy a la Colin Firth.
Sinceramente ele não me atraiu a primeira vista. Quem sabe vendo sua interpretação eu não mudasse de ideia, né??
Beijos, Raquel e parabéns como sempre pelo excelente blog!!
Não se pode negar que ele tem ares de Darcy. Esta na cara que é orgulhoso rsrs
Com certeza, para os padrões da época, ele tinha tudo para o sucesso.
Vou limitar-me a dizer, não. “Perhaps Mr. Collins has a cousin…” Não, também, não.
Seria eu solteirona… “All the single ladies…”
Mas colocaram um bom ponto, pode ser que a falta de dotes físicos não seja tão importante.
Não!Colin Firth sempre será Mr.Darcy!!!
Com certeza!!! Agente se apaixona não pelo autor, esim pelo personagem da Jane Austen. Não importa que faça o papel, é o personagem que é apaixonante. O próprio Mr, Darcy da nova versão não é tão bonito quento o próprio autor!! no entanto centenas de pessoas (independente da iadade) se apaixonagem por ele.
PARABENS PELO SEU BLOG, Fiquei feliz ao saber que ele existe!!!
Bem, eles tem aquele “quê” Mod-Psicodélico da Swinging London dos anos 60. Mr. Darcy me lembra Syd Barret do Pink Floyd. Mas Syd ainda era mais bonito. Para concluir, entre Mr. Darcy e Mr. Bingley, acho que Jane ficou em vantagem. Como seria Wickham????? [;)]
Ah! Queria tanto ver esta versão! Mr. Darcy não é lá muito atrativo p nossos padrões atuais, mas creio que nos apaixonaríamos por ele junto com a Elizabeth, no desenrolar do filme. Mto mais interessante. Pq vamos combinar, a gente se apaixona pelo Colin Firth e pelo Mathew Macfayden no primeiro plano em que eles aparecem! ahahaha
Como os padrões variam muito de tempos em tempos, é bem possível que naquela época ele fosse considerado um galã e até mais do que a beleza exterior, a maneira como ele interpretou o personagem, se o fez de uma maneira elegante, charmosa. Assim, olhando a foto fica difícil de imaginar o que eu estou falando rrsrsr mas como os padrões variam, quem sabe as moçoilas não eram loucas por ele?? rsrsrsr
Oras, oras! Sempre teremos um padrão, que pode variar de acordo com os ícones de cada época! Os cabelos das grandes personalidades seguiam padrões bem mais volumosos, e as mulheres preferiam homens mais velhos. Mesmo porque, essa história de se relacionar com homens de mesma idade, provavelmente, explodiu quando homens e mulheres estudavam nas mesmas classes e colégios. Hoje, eu não os considero muito charmosos, mas acho que minha avó os acharia uns verdadeiros “pães”.
Para os que são apaixonados(a) pelas OBRAS de Jane Austen, mesmo que o Mr. Darcy, fosse o Frankenstein… Já pensou que Frankenstein lindo seria, aos nosso olhos?
O Autor naõ aparece e sim o personagem, o persogaem que cria a forma da beleza… esete é o Mr darcy que a Jane nos presenteou.
Eu tbm acho que gostaria desse mr. Darcy, porque o personagem é muito cativante. Mas, a hora que o mr. Darcy do Matthew Macfadyen entra no baile, vê a Elizabeth e desvia o olhar, ah! foi ai que ela e eu nos apaixonamos por êle. Não tem pra ninguem.
Com certeza sim! Pra 67 até que eles tavam bem bons! Se bem que eu ainda prefiro o Laurence Olivier, meu eterno Darcy-Heatcliff! rs
Vai saber né? Dizem que as mulheres não se apaixonam tanto pela aparência, mas pelo “que há por dentro ou por detrás da fachada” como diz João Cabral de Melo Neto.
Se eu fosse a Lizzie só mesmo depois de ver Pemberley é que eu aceitava casar com esse Mr.Darcy aí lol.
misericórdia, hein? concordo que o moço podia ser bonitinho pra época, mas nunca nunca seria o meu mr. darcy.
que é isso, gente!! só de nariz tem meio metro…pobre lizzy!!
ah, e colin rules!!!
abraços
Acredito que para os padrões da época, sim. Mas Mr.Darcy sempre será Mr.Darcy… Um dos melhores (se não o melhor) que existe.
Bom realmente bonitos eles não são, mas na epoca a beleza não era tão necessária como nos dias de hoje, as damas se apaixonavam pelo carater e romantismo dos cavalheiros.
Pode ser que para os padrões da época eles sejam bonitos…eu, não me apaixonaria…rs
Eles não fazem o meu tipo, mas padrões de beleza mudam muito de época em época…
Para os padrões de beleza e estilo da época os dois com certeza fizaram sucesso! É paixão na certa! rsrs
Beleza interior, meninas… sejamos boazinhas 😉
Para os dias atuais eles realmente deixam a desejar no quesito beleza, mas acho que para os anos 60 eles até que davam pro “gasto”… e com certeza muita moçoila apaixonou-se, afinal Mr. Darcy é sempre Mr. Darcy e o que nos deixa caidinha por ele não é só a sua beleza, mas sim a atitude; o jeito Darcy de ser!!!
Sorteio encerrado mas os comentários continuam abertos.
A vencedora foi Débora.
Ass.: Raquel
Creio que a essencia do personagem de Mr. Darcy esteja muito além das aparências, pois reflete algo inexplicável, assim como é o amor. Podemos dar adjetivos, fazer julgamentos, comparações, mas ainda sim, há algo misterioso. Isto sim, como ele, nos leva ao encantamento.
Roseana,
é um caso sério… de se parar no divã do analista!
Nunca pensei no Sr. Darcy como um homem bonito. Ele tinha para mim é uma magnetismo devido a força de suas convicções. Por isso, para saber se Lewis Fiander conseguiu ser apaixonante eu precisaria ver o filme, ser uma moiçola da época, e, sofrer atração por personalidades fortes… rsos. Resposta: não sei dizer…
Acredito eu, que, em um futuro não muito distante, nossos filhos, netos e bisnetos, farão a mesma pergunta sobre os Mr. Darcy de agora.
Com certeza devem ter se apaixonado, a história é linda, o amor dele por Lizze também, e o amor deixa tudo lindo, pois o amor não cega, transforma. Eu me apaixonei, nã pela beleza (em especial o topete), mas porque é o Darcy, e eu o conheço (porque li o livro).
Monix,
é verdade! Já imaginou, meninas dizendo: mas como era feio esse tal de Colin Firth… argh!
Bem, meu “amor” por Darcy foi a primeira vista e olha que ele não tinha rosto porque foi através do livro. Com o filme o “amor” foi reforçado.
Por isso eu acho que mesmo esse cara sendo feio pra caramba
as moçasda época morriam de amores por ele, pois o que conquista mesmo é o personagem… porém, me sinto privilegiada.
Rosana
concordo com você, quem nos conquista é o Mr. Darcy das palavras.