Ou seria Colin Firth? Poor dear… Vamos contar a história desde o início.
A rede de televisão UKTV fez uma pesquisa perguntando aos telespectadores quais as cenas mais memoráveis da televisão britânica. A cena vencedora foi a de Mr. Darcy e sua camisa molhada saindo do lago em Pemberley, na adaptação de Orgulho e preconceito de 1995.
No momento seguinte a emissora encomendou um boneco (apenas o torso) com as feições de Colin Firth (nem tanto) com a devida camisa molhada. Toda em fiberglass, a figura mede aproximadamente 3 metros e meio e está boiando no lago Serpentine, no Hyde Park, em Londres, onde ficará por um tempo.
Segundo o The Guardian a estátua fará um tour pelo Reino Unido e depois ficará em Lyme Park, onde a cena foi filmada. Será que ficará lá? Tenho minhas dúvidas.
Como muitos de vocês devem saber a cena do lago de Mr. Darcy não foi escrita por Jane Austen e sim por Andrew Davis para a minissérie da BBC. E isto não deixa de ser uma ironia.
Mags, do AustenBlog, com seu peculiar bom humor colocou entre muitos pontos o seguinte:
Eles sabem que na verdade nunca vimos Mr. Darcy na lagoa, nem mesmo em OP95, certo? (Conforme Miss Bridget Jones o mergulho foi feito por dublê, e as fotos subaquáticas foram realizadas em um tanque no Ealing Studios. O resto é fruto de vossas “imaginações afogueadas”.)
O post completo neste link: “In Which Giant Colin-in-the-Pond Moves the Editrix to Song”
Para mim uma palavra apenas define a estátua: cafona! Sobre cena da camisa molhada há muito a ser dito e ficará para o post de amanhã.
Sobre a estratégia de propaganda da UKTV só posso dizer que foi muito bem sucedida. Desde ontem está todo mundo falando sobre o assunto. Parabéns!
Imagem © TaylorHerring
The Atlantic Wire: “Giant Colin Firth Terrorizes London”
Views: 492
Concordo é totalmente cafona, não gostei da cena por não estar no livro original, apesar de gostar de Colin Firth acho apelação, tamanha exposição desnecessária e que em nada lembra o ator e muito menos Jane Austen.
Só tenho uma coisa a dizer: bonecão de Olinda!
Não tem curtir aqui, não tem curtiiiiiir!
Leticia,
pois é… Acho que está mais para descurtir!
Elaine,
exato!
eu gostei da ideia, achei-a original e acho que devia ficar em Londres para que quem visita esta cidade pudesse ver sem ter que ir a Lyme Park.
Quem quiser ver o Colin Firth num lago é só ver o Love Actually, como ele próprio diz nessa entrevista a Bridget Jones era mesmo ele!!!
que pena que a entrevista não faça parte do filme, claro que percebo os motivos, mas é uma das cenas mais cómicas do livro e podia ser tb no filme.
Vera,
eu não assisti Love Actually. Anotado para assistir!
Nessie lá em Loch Ness, Highlands, Escócia deve estar se contorcendo…acabou o glamour!
A cafonice chegou em Londres OMG!
#brega
Tatiana,
pobre Nessie… poor creature!
Ri alto quando eu vi a foto do boneco de olinda (como disse a Elaine) do Colin Firth.
hahahaha
Serve para boneco de Olinda para o carnaval 2014. 🙂
Adorei que a cena vencedora foi essa, realmente é memorável. Mas o boneco ficou meio engraçado, rsrsrs.
Priscilla,
eu não imaginava que esta cena seria eleita, mas também não quais concorreram.
Gente… alguém avisa p/essa emissora que o Colin é belo..por favor! :/
Marina,
pelo menos o Colin Firth de cera do museu Madame Tussaud é quase perfeito!
É cafona mesmo. Mas eu tiraria uma foto!
Bjos,
Rebeca
Preciso rever essa versão…não lembro dessa cena! Bem que podia ser um bocadinho mais bonitinho, né?! rsrs
Tinha visto a reportagem e realmente a estátua é medonha, o título ficou ótimo, hehe.
E eu gosto da cena do lago em P&P de 1995, bem como de outras pequenas cenas que foram inseridas nessa minissérie(boa parte delas com a perspectiva do Mr. Darcy). O que eu acho ruim em adaptações é quando pegam uma parte do livro e a “distorcem”, afastando do sentido original (um exemplo é a cena da 1ª declaração do Mr. Darcy no filme de 2005 – no livro ainda não existia nenhuma recíproca por parte da Elizabeth aos sentimentos dele, mas no filme eles quase se beijam!).