web analytics

O livro Eavesdropping* on Jane Austen’s England, de Roy e Lesley Adkins, traz um tema muito interessante pois trata dos aspectos desagradáveis do dia a dia na época em que Jane Austen viveu, final dos anos 1700, início dos 1800.

Sempre achamos lindos seus livros e filmes mas normalmente não nos detemos em pensar nas tarefas domésticas que hoje nos parecem tão natural como por exemplo, banhos diários e roupas limpas sem grandes esforços.

Eavesdropping on Jane Austen’s England

Onde comprar: Amazon

Quando vi a capa do livro me parecia familiar e podia jurar que já havia publicado no blog. De fato eu havia publicado a versão para bebês que sairá pela BabyLit, dos mesmos autores. De toda maneira coloco as duas capas para comparação neste post.

O livro da BabyLit além da graciosa capa que é a reprodução de um bordado, tem a curiosa imagem de um enforcado e o título resumido de Jane Austen’s England.

Jane Austen's England, Baby Lit

*

Views: 88

Artigos recomendados

4 comentários

  1. Quando eu leio os clássicos tento não pensar nos “detalhes sórdidos”, hehe, mas o tema não deixa de ser interessante.
    Essa capa da versão para bebês é de uma fofura sem tamanho (como eles conseguiram deixar o enfocado “fofo” eu não sei explicar, haha).

  2. Parece ser interessante. Fiquei curioso para saber se Jane Austen se detém apenas ao título mesmo ou se os autores relacionam algumas situações da vida dela e dos personagens de seus livros com a realidade da época.

Deixe uma resposta