Ontem, totalmente por acaso, encontrei a capa abaixo de Mansfield Park. Quando olhei pela primeira vez, em tamanho pequeno na busca de imagens do Google, não entendi como tal design teria ligação com Fanny Price e achei muito esquisita. Mas depois de vê-la em resolução maior pude apreciar os detalhes e me chamou atenção o momento do livro escolhido pelo autor da capa (que pelo que entendi é só um projeto), Marc Aspinall:
My own interpretation of the Jane Austen classic; depicting Fanny Price arriving home after her eye opening experience in Portsmouth.
Minha interpretação pessoal do clássico de Jane Austen; retratando sua chegada em casa [Mansfield Park] depois de sua experiência – esclarecedora – durante sua estadia em Portsmouth.
Adoro saber esses detalhes que inspiram os ilustradores e capistas pois é dessa maneira que também faço as peças para o Antiguinha.
- Site de Marc Aspinall: The Tree House Press
Views: 238
Que capa inspirada!! Assim como o escritor solicita do leitor algum trabalho imaginativo, o desenhista de capa vai pelo mesmo caminho. Adorei. Bjones!
Gostei dos reflexos da janela 🙂
Que linda! Adorei!