Quem me conhece há mais tempo já sabe da minha ojeriza pelo carnaval. Sou totalmente Mr. Darcy nesse quesito, “Qualquer selvagem pode dançar” Por esse motivo já comprei tudo que preciso e me encerro no meu bunker até quinta-feira, quando já limparam até as cinzas da quarta-feira!
Como já contei, acho que no Facebook, iniciei uma leitura há muito desejada e sempre adiada, Guerra e Paz. Cheguei a fazer votos de ler apenas um livro por vez, mas claro que não cumpri e neste carnaval vou ler Orgulho e preconceito em quadrinhos, da editora Nemo e depois vou encadear a leitura de Pamela, de Samuel Richardson, que a Predrazul enviou e creio deve chegar semana que vem.
Sei que muitos leitores do blog também não são grandes carnavalescos e por esse motivo pergunto: quem vai ler neste feriado e qual livro?
Sir William Lucas e Mr. Darcy, no traço de Robert Deas
Views: 417
Nada melhor do que ler no Carnaval. Eu também optei por assistir bons filmes e ler. Vou reler A Disciplina do Amor, de Lygia Fagundes Telles.
Nice,
que maravilha! Você viu que o Brasil indicou Lygia para o Nobel?
Adorei a lembrança… Vou ler tbm, mas não vai ser O&P, pretendo tirar o atraso de outras leituras. Bom feriadão #keepreading
Marcia,
muito obrigada, e que suas leituras fiquem em dia!
O Carnaval é uma coisa impressionante: eu ainda consigo me surpreender em como algo pode ser tão completamente detestável. Mas como metade das pessoas não compreende os prazeres da outra metade, talvez seja uma limitação de entendimento minha – ou nossa…
Contudo, não posso dizer que a época é ruim para mim. Na verdade, é ótima! A minha vizinhança fica ainda mais silenciosa do que de costume e a família toda tem uma folga de 4 dias para curtir em casa (incluindo meus pais, que são os que mais merecem descanso). Afinal, nada como ficar em casa para o real conforto!
Eu pretendo terminar minha releitura de “Anne de Green Gables” (amo muito!) e acho que vou reler “Morte em Pemberley”. O que vem em seguida, ainda não planejei… Ecolho na hora!
Beijos, Raquel, e bom feriado!
P.S.: Eu acho uma das melhores frases do Mr. Darcy essa! “Savage Dance” não devia ser uma de suas contradanças favoritas…
Rebeca,
a cada carnaval, a cada festa pública, faço planos para me mudar para o meio do mato!
Tenho curiosidade em ler Anne de Green Gables, mas ainda vai demorar.
PS: Mr. Darcy estava tão irritado com os salamaleques de Sir William, que nada o agradaria.
Bom, eu fico com os dois mundos. Carnaval na minha cidade (Fortaleza) tem sido algo lindo de se viver. Blocos com marchinhas nacionais e dos compositores cearenses, fantasias criativas e nada da música duvidosa que toca pelas outras cidades litorâneas daqui. Entre um bloco e outro, separei pra ler “Bom é o que acaba bem”, do Shakespeare. Mas vou dividir com “Georgiana’s Darcy Diary” (achei o e-book gratuito). E ainda tem meu box novinho com a obra completa de Sherlock Holmes ali, só esperando a vez de entrar em ação.
Thaís,
você tem sorte, eu aqui fico ouvindo lepo-lepo (sei lá como se escreve o nome da coisa).
Ótimas leituras, as suas!
Oh, preciso preparar meu “bunker” também, hahah. Carnaval pra mim é sinônimo de descanso e leitura.
Pretendo ler Anne de Green Gables (também edição da Pedrazul!), que me dei de natal e até hoje não tive tempo de ler.
ps: Guerra e Paz é incrível!
ps 2: “Qualquer selvagem pode dançar” é realmente uma frase inspirada, hehe.
Pat,
então você e Rebeca podem trocar ideias sobre Anne! Guerra e paz precisa de atenção. Os nomes russos sempre me deixam confusa.
PS: Mr. Darcy e suas rabugices são sempre inspiradoras.
Bom feriado meninas!
Também não curto carnaval, vou ler meu livro que acabo de receber da editora pedrazul, “Um coração para Milton”, é uma continuação de
Norte e Sul, daquelas que bebeu na fonte de nossa amada JA, E. Gaskell!
Estou amando-o!
Valeu pela dica Thaís, vou baixar correndo “Georgiana’s Darcy Diary” !
Beijos carnavalescos para todas!
Felicia,
boa leitura e depois nos conte o que achou de um coração para Milton!
Carnaval para mim rima com “descanso” e pelo visto tem muita gente que pensa assim. Vou terminar de ler Na Natureza Selvagem de Jon Krakauer e iniciar As Meninas de Lygia Fagundes Telles, torcendo para ela ganhar o Nobel, estou também relendo Brooklin do Colm Tóibín (antes de dormir). Raquel foi você que me instigou a ler Brooklin em um de seus post, que você idealizava os atores para interpretar o filme. Gostou da escolha?
Cleidiane,
não lembrava mais! Tanta coisa na internet… Também estou torcendo por Lygia. Gostei, sim!
Estou lendo o livro “Histórias e contos de fadas” vol 2, do
escritor Hans Christian Andersen! E se tudo correr bem, depois começo
o meu Guerra e paz rs!
Também prefiro a doce paz… lendo um gênero diferente… “Salomão, o homem mais rico que já existiu”, a gente precisa sempre aprender…Bons feriados!