web analytics
LIVROS JANE AUSTEN

Lake District: a Inglaterra de Jane Austen

Antes de visitar Charlotte e Mr. Collins em Hunsford e conhecer a fabulosa Rosings de Lady Catherine de Bourgh, Elizabeth Bennet foi convidada pelos Gardiners, seus tios, para visitar o Lake District (Distrito dos Lagos). Lizzy estava um pouco chateada com o senhor Wickham, que havia marcado casamento com a senhorita King e ficou encantada com o convite

— Minha querida tia! — exclamou ela, deliciada. — Que encanto, que felicidade! A senhora me inspira nova vida e vigor. Adeus desapontamentos e tristezas. Que importam os homens diante dos rochedos e das montanhas? Oh, quantas horas agradáveis vamos passar! E quando voltarmos não faremos como os outros viajantes que nada podem descrever com precisão. Nós nos lembraremos dos lugares que visitamos e das coisas que vimos. Lagos, montanhas e rios não se confundirão nas nossas lembranças. […]
Orgulho e preconceito, capítulo 27, trad. Lúcio Cardoso.

E finalmente, por motivos de trabalho do senhor Gardiner, a viagem precisou ser adiada e reduzida a região do Derbyshire* – algo que Elizabeth, mais tarde, agradeceu muitíssimo.

Lembrei hoje dessa região vendo as lindas fotos de Lolla. Apanhei uma para ilustrar o post, mas vejam mais no blogue – é uma viagem a Inglaterra dos dias de hoje. Já faz um tempinho que viajo com ela!

lolla_lake_district

O outono de 2009 no Lake District, por Lolla menina Moon!

* Eles visitaram Peak District que será assunto de outro post. Pretendo aos poucos escrever sobre as regiões da Inglaterra que tenha alguma relação com Jane Austen.

UPDATE: Mapa dos condados:

Lake District, condado de Cumberland ou Cumbria

Peak District e Pemberley! condado de Derbyshire.

Condado de Hertfordshire onde fica o vilarejo de Longbourne.

lakes_hert_derby_map

Mapa baseado no ABC – 86 British Counties Map
Facebook Comments Box

5 Comentários

  • Júnior

    Essa parte do livro é uma das minhas preferidas, apesar de também gostar bastante dos capítulos que se passam em Longbourn.
    Quanto à Inglaterra, a cada dia estou mais convencido de que é um dos países mais belos do mundo, sem dúvidas.

  • Lolla

    awww, you’re the sweetest. 🙂 a região é mesmo linda, pena que foi tão castigada pelas chuvas recentemente. deve ser um sonho no natal. agora quero visitar lyme hall e chatsworth.

    p.s.: mando as fotos do Colin (ou as sombras dele, hahaha) soon!

    • Raquel

      Lolla,
      você é que é um daqueles docinhos do seu blogue (sempre esqueço o nome deles…).
      O próximo post sobre a Inglaterra, aqui no Jane, será do Peak District. Tem uma foto de Chatsworth no inverno… divina!

      PS: Se você mandar uma foto de um sapato e disser que é do Colin Firth, já seremos felizes!