web analytics
MISCELÂNEA

Jane Austen no Instagram

Jane Austen no Instagram, o aplicativo de imagens mais popular do momento, está em 5º lugar com menções a seu nome e suas obras segundo o site McGowan Transcriptions.

As principais tags são  #janeausten, #austen e #prideandprejudice. Creio que se contabilizassem tags em outras línguas dos títulos de suas obras Jane estaria, pelo menos, em quarto lugar. Em português somente #orgulhoepreconceito e #persuasão somam mais de 42 mil ocorrências. Mas vamos aos dados do gráfico abaixo.

Pride and Prejudice ganha disparado em menções seguido de Persuasion, Sense and Sensibility , Mansfield Park e Northanger Abbey. Emma não consta e acredito que por ser um nome comum de várias personalidades inviabilizou uma contagem correta desse título.

Os grandes picos de procura por Jane Austen no Google foram por ocasião do lançamento da série Sense and Sensibility em 2018; nas comemorações do 235º aniversário de Austen com a publicação do doodle da autora em 2010, e finalmente nas homenagens prestadas pelo bicentenário de sua morte em 2017.

Jane Austen Instagram

FONTE & IMAGEM: McGowan Transcriptions