web analytics

Eu sabia que Jane Austen havia sido publicada pelo Círculo do Livro, mas até então não conhecia as edições. Um mês atrás fui a um sebo pertinho aqui de casa para comprar um livro para uma instituição e me deparei com Razão e sentimento e Orgulho e preconceito, nas traduções de Ivo Barroso e Lúcio Cardoso, respectivamente.

Comprei, é claro!

Procurei um catálogo (na internet) dessas edições dos anos 70 para saber se havia algum outro título de Jane Austen, mas não encontrei. Vocês, por acaso, conhecem outro título de Jane dessa coleção?

  • Orgulho e preconceito tem uma sobrecapa com fotografia moderna que não combina nada com a capa vermelha, exceto as letras.
  • Razão e sentimento, também tem uma fotografia na capa com uma cena mais pastoril e se um dia teve sobre capa, não sei, este exemplar estava sem proteção alguma.

Views: 522

Artigos recomendados

14 comentários

  1. Ao ver a capa de “Razão e Sentimento” achei de gosto duvidoso, mas observando melhor até que gostei! Não conheço nenhum outro título de Jane Austen dessa coleção, Raquel.

    Não tenho o hábito de comprar livros em sebos, mas acho que vou começar a fazer isso. Sempre é possível achar ótimas edições. 🙂

    1. Júnior,

      não morro pelas capas, mesmo o vermelho de Orgulho e preconceito está gritante. E você sabe, Jane Austen não grita. Sorri. Maliciosamente.

    1. Denise,

      obrigada! Já dei uma olhada no teu link . Vou tentar descobrir a tradução, pois vá que seja daquelas “tinhosas”…

  2. Olá!! Quando eu li pela primeira vez ‘Razão e Sentimento’ foi desta edição, que encontrei na biblioteca municipal da minha cidade. E tenho outro título desta coleção ‘grandes escritoras’ de Mary McCarthy: comprei num sebo e estava sem jaqueta também. Minha mãe era sócia do Círculo e me lembro bem que nem todas as edições vinham com sobrecapa.

    1. Paula Aryana,

      é provável que esse Razão e sentimento não tenha sobrecapa. Eu, por exemplo, nunca tive um livro do Círculo com sobrecapa.

  3. Encontrei os dois títulos na estante virtual, estava querendo estas traduções , mas a minha capa de Orgulho e Preconceito é outra e em nenhum dos livros tenho a data da edição. Anda não encontrei outros títulos dela Nas edições do Círculo do Livro, mas estou aguardando.
    Adoro sentir o livro novinho, mas saber o nome da pessoa e ficar imaginando que emoções sentiu ao ler…. Será que foi o mesmo que eu…..
    Os dois livros vieram com o nome do dono anterior e agora o meu está abaixo deles, mas é muito gratificante, só não digo quantas vezes já os dois….

  4. Querida,

    tenho uma edição de Orgulho e preconceito do Círculo do Livro que tem uma linda capa…

    1. Nice,

      nem me fale que já fico doida para comprar! Se você permitir eu gostaria de publicar a foto aqui no blog…

      PS: eu também gosto de gatos. Conhece meu Mr. D.? (aqui)

  5. Raquel,

    vou tirar uma foto e envio pra vc…seu gato é lindo…adorei ele 🙂 Um beijo enorme…

    1. Nice,

      quero sim, muito obrigada!

      PS: eu e Donnie, deixamos uma beijoca para você, no seu blog.

  6. Eu tenho essa edição de Orgulho e Preconceito em capa vermelha!

    =) meu tesouro!

Comentários estão encerrado.