Artigos recomendados

5 comentários

  1. Oi, Raquel

    Obrigada por divulgar o post. Adorei ver seu comentário lá.
    Sou super fã do seu blog.

    Abraços!

  2. Olá Raquel. Sei que você é super antenada quando o assunto é livros e Jane Austen, mas encontrei um livro super bacana já com tradução para o português, não sei se é de seu conhecimento, se for, me desculpe, mas achei que gostaria de ver. “Lições de vida das grandes heroínas da literatura”. Com espaço, lógico para Jane Austen e Elizabeth Bennet. Postei algo sobre, se quiser ver…:

    http://quandovovoeramoca.blogspot.com.br/2012/03/licoes-de-vida-das-grandes-heroinas-da.html

    Abçs

    1. Patrícia,

      não conhecia esse livro. São tantos livros que a gente não dá conta! Vou fazer um post já e remeter para teu texto. Obrigada, querida!

  3. E falando em filme, o último que eu assisti relacionado à Jane foi “Becoming Jane Austen”. Antes andei vendo informações sobre ele nos sites de cinema e sei lá, achei algumas críticas bobas. Na certa as pessoas não conhecem a obra de Jane. Uma que eu li foi algo muito superficial, a pessoa dizendo que era um filme muito fantasioso, pois parecia uma compilação de todos os seus livros já adaptados p/o cinema. Que o final parecesse fantasioso eu até concordo, pois não se tem certeza dos motivos que levaram Jane a não se casar, mas…. caramba! Sim, se os críticos não sabem, Jane escrevia sobre o que estava vivendo! Então se por ventura, ela dançou num baile ou teve uma 1ª (má) impressão de alguem,ou viu a diferença social atrapalhar algum casal de pombinhos, isso aparece em seus livros. Ela escrevia sobre o que sabia da vida ou do mundo a sua volta. Eu gostei do filme, muito embora eu tenha achado a relação dela com Cassandra retratada de forma distante, diferente daquilo que é comentado sobre as duas. Vocês já viram esse filme? O que acharam?

Comentários estão encerrado.