web analytics

Cansada, resolvi dar uma paradinha nas configurações da Biblioteca Jane Austen e assistir pelo menos um episódio de Rome que adoro. E vejam só quem encontrei!

Agora me expliquem como o Capitão Wentworth acabou namorando a sonsa da Lady Bertram?

Jane Fairfax não me surpreendeu, afinal sempre teve uma queda por herdeiros e bad boys e Tom Bertram está na medida.

Mr. Collins e Mr. Elliot nunca vi dupla mais afinada!

Lindsay Duncan (Servilia) e Ciaran Hinds (Cesar)
James Purefoy (Marco Antonio) e Polly Walker (Atia)
David Bamber (Cícero) e Tobias Menzies (Brutus)

UPDATE: A Nique nos lembra de mais dois atores: Guy Henry, Cassius (Mr. Collins em Lost in Austen) e Simon Woods, Otávio na fase adulta (Mr. Bingley, 2005). Este último está irreconhecível em Roma… virou um sacripanta, isso sim!

Visits: 125

Artigos recomendados

16 comentários

  1. Ah! Excelente!

    Adorei os comentários!
    Nunca vi a série Roma, já passou cá em Portugal, mas lembro-me que dava muitíssimo tarde.

  2. Oi Raquel!
    Que mistura, hein?! O que Austen pensaria disso? Engraçado é que não conseguimos desenvencilhar os atores de seus papéis nas adaptações de Austen,pelo menos eu não consigo.

    1. Laís,

      estava cansada e só hoje percebi quão parecido são alguns personagens.
      Tanto o personagem, Mr. Collins, como Cícero o homem verdadeiro são grandes faladores e adoram um discurso. Tom Bertram era um extravagante que bebia e vivia endividado pelo jogo, o grande Marco Antonio também. O nosso querido capitão não chegava a um Cesar mas tem lá suas grandes qualidades!

  3. Roma parece ser mesmo ótima. Mas uma série que eu também tenho muita vontade de assistir é “The Tudors”. Já ouvi muitos elogios a respeito.

  4. Eu também adoro a série Roma, aquele jogo de intrigas e as brigas pelo poder são impressionantes!
    Assistir a performance de atores que já participaram de adaptações de Austen tb é uma satisfação a mais. Todos foram excelentes em seus papéis, mas eu gostei especialmente da atuação de Tobias Menzies como Brutus.. todo aquele dilema pelo qual ele passa está escrito em cada expressão facial que ele faz.
    Eu só assisti a primeira temporada, mas ver a segunda está nos meus planos pra “logo”. Queria que tivessem mais temporadas, porém essa série teve um investimento altíssimo, o que acabou inviabilizando a sua continuação. De todo jeito, é um prazer assistir a uma produção tão bem cuidada!

    1. Cynthia,

      Roma é fabulosa, mesmo com algumas falhas, como a história de Atia que não teria sido amante de Marco Antonio.

  5. Eu também ADORO Rome, pena que é serie cancelada e só me resta rever os episodios.
    Raquel você esqueceu do Simon Woods, O Mr Bingley ou Octavian, e também há o Guy henry que fez o Cassius e Mr.Collins em Lost in Austen.
    Ps: The Tudors também é muito bom.

    1. Nique,

      é verdade!!! Não assisti Lost in Austen até agora. Mas esquecer Mr. Bingley, imperdoável… Farei um update.

      PS: Gostei bem mais do Max Pirkis como Otávio do que Simon Woods.

  6. Raquel,

    Eu vi somente alguns capítulos. Quando li que Simon Woods também participou desta série confesso que na mesma hora abri a página do Google para ver as imagens. Eu nunca diria que é o mesmo ator que interptretou o Mr. Bingley, muitíssimo diferente!

  7. Raquel, eu não vejo isso como falha, apenas como “licença poética”. Acho que Atia é apenas um símbolo do que as patrícias romanas eram capazes de fazer pra manter seu status social, não há nenhum compromisso com a realidade nisso, até pq acho que não sabem quase nada de como foi a vida dela.

    1. Cynthia

      o pouco que sabem de Atia é que era bastante reservada, pelo que li na época. Mas entendo que precisaria de um par de a altura de Marco Antonio e ficou uma ótima explicação para raiva de Otávio no final.

  8. tambem adoro Roma. nunca teria lembrado da Polly Walker em Emma, mas é que pra mim ela é sempre a Lady Caroline de Enchanted April. esse mocinho que faz o Mr Bingley no Lost in Austen (nao gostei dessa serie, nao…) também está no Cranford da BBC.
    essa dança das cadeiras entre os atores nas series me deixa super, hiper atrapalhada.
    PS. Nao deixa de ver Tudors, é maravilhoso!

    1. Mariana,
      eu sempre fui fascinada por Marco Antonio e a série foi muito bem feita. Aquele secretário de César é um ator maravilhoso também. Enfim, um espetáculo!

      Simon Woods, foi Mr. Bingley em O&P 2005 (o filme) da série Lost in Austen é o outro ator que fez o papel de Mr. Collins.

Comentários estão encerrado.