Alexandre Barbosa de Souza, tradutor de Orgulho e preconceito pela Penguin & Cia. das Letras, está sempre colocando tópicos sobre música no Facebook. Ontem ele indicou a música que Georgiana Darcy toca ao piano na versão 1995 da BBC:
Escolha mais do que acertada para a delicada Georgiana!
Views: 125
Raquel, música perfeita para uma espírito romântico e um pouco tempestuoso como o dela (que quase foge de casa, hein?, vejamos que ela não era tão santa assim…). Era para ser o segundo movimento da famosa sonata Waldestein , mas um amigo sugeriu ao compositor que a sonata estava muito grande, então ele retirou esse Andante e o publicou separadamente. Como Beethoven o executava com frequência a pedido do público, ele foi chamado de “Andante Favorito”. Eu amo a Waldestein do jeito que ela é (eu e a torcida do Flamengo e Bayern Munich, suponho). Segue um link do Nelson Freire interpretando-a lindamente – http://www.youtube.com/watch?v=xwCujH0SQIw
Marcia,
sim, a mocinha era bem sapeca! Podíamos perfeitamente usar com ela as palavras de Mrs. Bennet: you sly thing…
Sempre tive problemas com sons, quaisquer sons. Mas quando gosto de algo escuto vezes seguidas, como criança, e depois se passar muito tempo eu esqueço. Mas é uma delícia saber a história da sonata. Muito obrigada, querida!
Linda esta música. 🙂
Que música deliciosa de se ouvir. Tenho muita vontade de aprender a tocar piano, mas por enquanto ainda não apareceu uma oportunidade.
Realmente a música caiu como uma luva para Georgiana.
Júnior,
que bacana! Eu jamais me atreveria. Música para mim é um mistério!